11 jul, 2018 - 13:51
Os pais das crianças internadas na ala de oncologia pediátrica do Hospital de São João, no Porto, estão indignados com as declarações de Mário Centeno no Parlamento a propósito da falta de condições naquela unidade.
Recentemente, o ministro das Finanças sugeriu em plenário da Assembleia da República que as fotos das crianças a serem atendidas em corredores foram manipuladas.
À Renascença, o porta-voz dos pais das crianças com cancro seguidas no S. João garante que nada foi manipulado e convida os interessados a visitarem o hospital e verem a realidade com os seus próprios olhos.
"Não temos nenhuma fotografia alterada nem nenhuma imagem que não corresponda à realidade", garante Jorge Pires. "Temos provas fotográficas e testemunhais de tudo, de tudo sem exceção, de que estamos a falar e se quiserem mais também lhes arranjo mais. Se nos vêm acusar de que nós é que somos mentirosos e que somos aldrabões que manipulam imagens e a opinião pública, então convido a que venham visitar o hospital connosco."
No passado dia 22 de junho, o hospital de S. João inaugurou as novas instalações de oncologia pediátrica depois de nove anos com o serviço a funcionar em contentores. Continua, para já, por resolver a questão dos internamentos destas crianças.