Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Terceiro dia de Marcelo na China dedicado à cultura e aos negócios portugueses

27 abr, 2019 - 09:00 • Celso Paiva Sol , na China

Presidente encontra-se com agentes da difusão da cultura e da língua portuguesas na China.

A+ / A-

Na China, o dia do Presidente da Republica já vai a meio. Durante a manhã, madrugada em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa já visitou a Cidade Proibida - mais um símbolo de Pequim incluído no programa. Ainda este domingo, Marcelo almoça com os principais agentes da difusão da cultura e da língua portuguesas na China.

Apesar de o foco estar quase todo virado para a economia, o Presidente admite que este encontro cultural lhe agrada particularmente.

"Eu vou estar com editoras chinesas que publicam autores portugueses, e com tradutores e professores de português conhecedores daquilo que nós produzimos em termos culturais. Isso é muito importante para medir se o que tem sido feito é suficiente, se é preciso fazer mais para Portugal ser conhecido aqui na China, e inversamente como é que se pode conhecer em Portugal mais da cultura chinesa."

Mais logo, o jantar será com empresários portugueses que já estão a trabalhar na China. Neste caso, Marcelo Rebelo de Sousa diz que quer saber como lhes está a correr a vida.

"Como é que o número apreciável de investidores portugueses que também estão a dar o salto aqui na China, com as devidas proporções, como é que vêm a sua experiência, o que é que está a correr bem, o que é que está a correr menos bem, com o que é que sonham, o que é que desejam o que é que projectam para o futuro", explica o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+