Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Pai de criança atingida por tocha em Madrid espera "que se tomem medidas"

02 out, 2015 - 16:43

Sergio Yébenes conta que o incidente da tocha deixou marcas no filho. "Neste momento, não vou levá-lo a ver futebol no estádio nunca mais", disse numa entrevista ao jornal Marca.

A+ / A-

Foi a primeira vez que Sergio Yébenes levou o filho de dois anos ao estádio e a experiência ficou na memória, por maus motivos.

O pai da criança que na quarta-feira foi atingida por uma tocha lançada por elementos afectos à claque do Benfica no Vicent Calderón decidiu contar a experiência ao jornal Marca na expectativa de que "se tomem medidas" para evitar novos casos. "Somos famílias, somos adeptos de futebol, não vamos para causar problemas, vamos para desfrutar", vincou.

Sergio Yébenes descreveu os acontecimentos. Foi com o golo de Gaitán, que deu o empate ao Benfica, aos 36 minutos que tudo aconteceu: "Ficaram loucos, acercaram-se e começaram a atirar tochas. As pessoas começaram a gritar e uma delas veio ter comigo. Caiu mesmo no assento do meu filho".

Por sorte, a tocha só afectou a roupa do filho, que foi assistido no local por elementos médicos. Voltaram à bancada, mas a festa estava estragada. "Mudaram-nos de sítio, mas o rapaz continuava assustado. Tremia e dizia: Que medo, fogo!, o jogo passou para segundo plano", explicou.

"Aconteceu comigo e com o meu filho, mas podia ter acontecido a qualquer um", disse ainda Sergio Yébenes que garante não encontrar forma de explicar a uma criança tão pequena que o que aconteceu não é normal. Neste momento, está fora de hipótese repetir a experiência. Para já pensa: "Não vou levá-lo a ver futebol no estádio nunca mais".

Logo que terminou o encontro que opôs o Atlético de Madrid ao Benfica, o clube encarnado pediu publicamente desculpas pelo sucedido aos adeptos e aos responsáveis do clube madrileno. Sobre os responsáveis pelo lançamento das tochas, o presidente encarnado declarou: "O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que estão a prejudicar gravemente o Benfica. Nós não estamos no futebol assim. Acho que a direcção do Benfica e a grande maioria dos benfiquistas não merece a postura desta gente no campo".

O departamento de imprensa da UEFA confirmou esta sexta-feira à Rádio renascença que aguarda o relatório dos seus representantes no Vicent Calderón para decidir sobre a abertura de um processo disciplinar.

"Quase garanto que nós vamos ser gravemente penalizados", confessava Luís Filipe Vieira no final do jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mgomes
    02 out, 2015 braga 21:16
    De uma Vez por Todas esses adeptos deviam ser castigados severamente, porque deve haver imagens e o Clube devia procecessar judicialmente porque é uma Vergonha para o Clube e para Portugal...
  • 02 out, 2015 Vila Real 19:53
    Este gajo agora quer protagonismo. Sem nunca perdoar ou pactuar com qualquer tipo de situações destas como a de lançar petardos ou tochas, o Atlético não foi eficaz na revista e permitiu a entrada de uma criança com 2 anos quando só a partir dos 5 são permitidas em estádios de futebol. Além disso é uma inconsciência por parte de um pai, levar uma criança de 2 anos para um estádio principalmente num jogo destes...
  • Raul Mateus
    02 out, 2015 Almeirim 19:22
    Os clubes nada têm a ver com essas pessoas, as poliçias é que são os culpados, pois deixam entrar nos estádios aqueles artificios perigosos. A poliçia ou outros, deviam de fechar essas lojas aonde vendem aquilo, e castigar os autores e não os clubes. Abraço
  • Floyd
    02 out, 2015 Águeda 19:04
    O Benfica está a tremer com o que lhe poça acontecer? E quando um benfiquista MATOU um adepto doutro club numa final da taça de Portugal....o que é que aconteceu ao Benfica???NADA
  • Joao Magalhaes
    02 out, 2015 Lisboa 18:33
    Têm sempre desculpa, não era o Benfas era o outro que vendia droga, não é o Benfas mas sim meia dúzia de individuos, não, é o benfica e a sua massa associativa e dirigentes.
  • Rui Ferreira
    02 out, 2015 Lisboa 18:32
    Não concordo em absoluto com o comentador A. Coutinho, pois se o menino tivesse 3, 4, 5...ou 12 anos e consequentemente dentro dos limites dessa suposta legislação e ficasse queimado o que é que o Sr. diria? Eu não suporto as claques mesmo a do meu clube, são um bando de arruaceiros a quem é permitido pelos clubes fazerem o que lhes apetece. O futebol é bonito, e mais bonito é ver famílias a irem aos estádios juntas, mesmo que sejam só os membros masculinos das mesmas já que tradicionalmente as senhoras e as meninas não são tão apreciadoras. Ao incentivar a ida ao futebol em família estar-se-ía a estimular e a passar o gosto às gerações futuras.
  • João Pedro Varela
    02 out, 2015 Cartaxo 18:29
    O que se pedia não era desculpas, mas sim acções - já no ultimo SCP-SLB isto só não aconteceu por mera sorte, e aí, nem desculpas se apresentaram. Isto não se resolve com acções de suposta diplomacia, convidando o Pai e o menino para ir à Luz e deixando o fundo do problema por resolver. Só não os identificam se não quiserem. Se os Ingleses acabaram com os hooligans, apanhar esta "meia dúzia" (os do SCP parece que se querem juntar, provavelmente por perceberem que nada lhes acontece) seria facilíssimo.
  • Fernando silva
    02 out, 2015 MAIA 18:27
    o pior é que estas coisas já aconteceram no passado, bem pior tb e por sinal com o mesmo clube. Pode ser uma questão genética e os adeptos desse clube, sejam mesmo arruaceiros
  • Luis Lopes
    02 out, 2015 Lisboa 18:22
    Porque não escorraçar os arruaceiros? Fico por cima da claque no estádio da Luz, dois pisos acima e incomoda-me os fumos e o barulho constante deste bando. Ontem alguém disse que a policia devia por esta gente na esquadra na hora dos jogos, concordo, não têm nível para conviver desportivamente devem ser banidos.
  • CARLOS ALMEIDA
    02 out, 2015 18:17
    CULPO A 100% A QUEM FEZ AQQUILO. A FIFA DARÁ A RESPOSTA , MAS... ESSE "PAI" TEM CENTENAS DE JOGOS DO ATLETICO DE MADRID (INCLUSIVÉ DE CAMADAS JOVENS ) E VAI LEVAR UMA CRIANÇA DE 2 ANOS PARA UM JOGO DE ALTO RISCO ? NÃO DEVE SER GRANDE "PAI"

Destaques V+