28 nov, 2016 - 18:15 • João Fonseca
Marcelo Hermes é brasileiro, fará 22 anos em Janeiro e será jogador do Benfica em Janeiro. O defesa-esquerdo terminou contrato com o Grémio de Porto Alegre e assinou pelo tricampeão português por cinco temporadas, ficando "blindado" com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Rui Costa, ex-director executivo do emblema brasileiro, e que esteve na origem da subida do lateral à equipa principal explica a Bola Branca quem é jogador que vai passar a vestir de vermelho.
"[Hermes] Tem características muito interessantes para o futebol europeu. Tem muita velocidade, muita entrega, muita capacidade física, tem qualidade nos cruzamentos e nas bolas paradas, mas certamente que ainda vai evoluir muito", começa por dizer o ex-dirigente do emblema do sul do Brasil, assegurando que Hermes já estava "num processo e amadurecimento" quando foi chamado à categoria principal do Grémio.
Ainda assim, o "homem forte" do Grémio entende que pelo seu "profissionalismo" ainda irá crescer mais em Portugal.
Hermes como Léo?
O responsável pela subida de Hermes à equipa principal do Grémio não quer entrar em comparações com o seu compatriota Léo que jogou três épocas e meia nos encarnados, preferindo destacar que o reforço benfiquista "tem uma velocidade diferenciada" e esperando que venha a ter uma "carreira semelhante" ao do internacional canarinho.
O antigo dirigente congratula-se, desta forma, com o facto dos encarnados terem reparado "no potencial" de Hermes, já que este terá "muito a acrescentar e a oferecer".
Adaptação à Luz? Hermes está habituado a "grandes partidas"
Apesar da sua juventude, o lateral-esquerdo não terá problemas de adaptação a uma nova realidade e a um grande clube, sustenta Rui Costa. O dirigente lembra que Hermes saiu de um dos grandes emblemas brasileiros, o Grémio e que está habituado a jogar "grandes partidas no Arena, estádio com muito público".
Além disso, o defesa terá facilidade em se integrar num clube que "acolhe bem os brasileiros" e onde estão Luisão e Jonas.
Rui Costa, que coincidiu com o "Pistolas" no Grémio, tem a certeza que o avançado "vai acolher o Marcelo com muita atenção" e que será "decisivo" na estabilidade emocional do reforço dos encarnados.