03 jan, 2017 - 12:45
Hermes chega ao Benfica aos 22 anos, vindo de uma realidade diferente e sem jogar há mais de seis meses. O lateral-esquerdo precisará de tempo para se adaptar e Bruno Basto acredita que os encarnados terão a paciência necessária.
"É uma boa aquisição. Ele tem seis meses para se adaptar para no próximo ano ser opção mais válida. O Benfica tem dado essa estabilidade aos treinadores e aos jogadores, nos últimos tempos", reconhece o antigo jogador do Benfica, anotando que os bons resultados têm permitido o exercício dessa política.
Nesta entrevista a Bola Branca, Bruno Basto olha para a contratação de Hermes, a custo zero, ao Grémio como uma estratégia para precaver futuras baixas no plantel.
"O Benfica tem vindo, de há uns anos para cá, a antecipar aquilo que poderão ser as futuras vendas ou fim de carreira de alguns jogadores do seu plantel", observa, recordando que se fala da possibilidade de Grimaldo sair para um clube europeu e de Eliseu, em fim de contrato, deixar a Luz no final da temporada.
André Almeida tem jogado adaptado à lateral-esquerda, devido às lesões de Grimaldo e Eliseu. Rui Vitória já utilizou Yuri Ribeiro, da equipa B, como alternativa no jogo da Taça da Liga, frente ao Belenenses.