Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Domingos Almeida Lima

"Vice" de Vieira. "Que nada exterior à competição impeça a verdade desportiva"

17 mar, 2017 - 21:19

"Número dois" de Luís Filipe Vieira discursa nas Caldas da Rainha, em função da suspensão que ainda está em vigor sobre o presidente. "Estamos no oeste, mas não no faroeste", disparou Domingos Almeida Lima.

A+ / A-

O vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, garantiu, esta sexta-feira, que o clube da Luz está "muito atento" a eventuais manobras de bastidores que possam ser encetadas com o intuito de prejudicar a equipa na corrida pelo inédito "tetra". E não foi particularmente meigo no remate final da ideia: "Estamos no oeste, mas não no faroeste".

O "número dois" de Luís Filipe Vieira fez uso da palavra, durante a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica das Caldas da Rainha, em virtude da suspensão que Luís Filipe Vieira ainda cumpre.

"Estamos na recta final do campeonato. Agora, é tempo de centrar a atenção mais do que nunca na conquista do histórico 'tetra', na conquista da Taça de Portugal e nas conquistas das outras modalidades desportivas. E, nesta fase final da época, queremos deixar bem claro, repito, bem claro, que estamos muito atentos, fazemos o nosso trabalho, mas exigimos respeito, damos tudo em campo, mas exigimos que nada exterior à competição impeça a verdade desportiva", afirmou Almeida Lima, perante algumas centenas de sócios e adeptos encarnados e o próprio Luís Filipe Vieira.

"Num tempo em que o que importa é o presente e o futuro, desenganem-se aqueles que ambicionam um regresso ao passado", prosseguiu, referindo-se, de forma indirecta, às "pressões" que têm vindo a ser exercidas sobre a arbitragem.

"Um passado de apitos, pressões e afins incompatíveis com os dias de hoje", frisou, ampliando o alcance das suas palavras.

"Temos assistido diariamente a pressões de diversos tipos. Desde invasões a centros de treinos de árbitros, a ameaças nas redes sociais, declarações públicas para que não mostrem cartões amarelos a jogadores em vésperas de jogarem contra o Benfica. E, nestes últimos dias, ao cúmulo de um responsável insinuar e exigir a necessidade de que um nosso craque seja impedido de jogar o clássico que se aproxima. O acumular de loucuras de investimento, de sucessivos prejuízos e de insucessos desportivos não pode justificar tanto desespero. Quem é grande já não depende de um qualquer resultado circunstancial", disparou, lamentando que Vieira não se possa pronunciar.

"Hoje, voltamos a ter aqui um exemplo do que é impensável. O nosso presidente continua a não poder falar por um desabafo privado, e, perante sucessivos insultos, insinuações, declarações públicas de toda a espécie, ver a justiça parada e as instituições paralisadas torna a ausência de castigos um favtor de grande descrédito para esta indústria", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    20 mar, 2017 Amsterdam 08:37
    Verdade desportiva nos dirigêntes e adeptos lampiões quer dizer(é preciso ganhar não interessa como,palavras de Rui Costa após o roubo da taça da cerveja no algarve(lembram-se)sabem como arrecadaram os ultimos 3 titulos expostos na vitrina dos roubos no museu da mão gosma? eu recordo coação e afastamento do Hulk 23 jogos sem jogar e no fim do campeonato 3 jogos de suspensão imposto pelo CD,coação ao Slimani durante meses para o diminuir psicológicamente que deu resultado,almoços no museu da cerveja tudo permitem,este ano vamos pelo mesmo caminho,penaltys por marcar contra por falta de vista dos juizes ou penaltys inventados a favor por distorção na vista de juizes lampiões,É esta a verdade desportiva que vossês querem mas vai ter de acabar um dia não tenham duvida o salazar e a pide tambem eram invenciveis e tambem perderam o dominio politico .
  • agostinho v couto
    18 mar, 2017 usa 11:41
    Mais um hipocrita a destilar ,,,,odio aos outros ,essa tal verdade desportiva e passar por cima dos outros de qualquer maneira ,,foi isso que vou deu os ,ultimos titulos ,, va la nao facam das pessoas ,,parvas ou ..estupidas ,,que os adeptos do seu clube aceitem ,,eu diria malhor ,,adoram e normal ,,agora as pessoas ,,serias e honestas ,,essas nao ,,,os senhores teem a ,,maquina bem ,montada mas mesmo assim parece que ainda estao com medo ou ,,desconfianca ... em todo o caso ,,antes de dizer o que pensam, pensem aquilo que vao dizer , e assim que fazem as pessoas ,,civilizadas,,,,

Destaques V+