07 abr, 2017 - 12:45
O jornal Record revela que leões e dragões vão aproximar-se com o objectivo de ver o Benfica penalizado devido ao apoio que alegadamente dá às claques não legalizadas. acrescentando que FC Porto e Sporting querem o Estádio da Luz interditado.
António Figueiredo não vê nada de novo nesta aproximação do clubes liderados por Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, avisando que "uma santa aliança" entre Sporting e FC Porto pode unir a nação encarnada, tal como na época passada.
“Acho que o Benfica, a equipa do Benfica e o treinador, vão fazer o mesmo que fizeram o ano passado, para estar alheios a estas coisas. Parece que não aprenderam com o ano passado. Todas estas guerras só unem mais os benfiquistas. Como não aprenderam talvez um dia aprendam, vão levando a mesma lição repetida e talvez um dia aprendam”.
Nesta entrevista a Bola Branca, António Figueiredo este tipo de união entre FC Porto e Sporting demonstra que são anti-benfiquistas "primários".
“É uma santa aliança que no fundo não tem nada de novo. Isto já vem desde o ano passado, só que, o ano passado a cabeça de cartaz era uma, este ano é outra. É como eu costumo dizer, o segundo maior clube português é o “anti-benfiquismo” primário. Qualquer coisa lhes serve para se meterem em bicos de pés para aparecerem, já que desportivamente não ganham tudo serve para falarem no nome deles e serem notícia. É o que nós temos. Não é algo muito preocupante para mim e não traz nada de novo”.
Olhando para a luta entre Benfica e FC Porto pela conquista do campeonato, os encarnados lideram com mais um ponto que os azuis e brancos, António Figueiredo considera que o encarnados têm melhores jogadores e melhor equipa mas vão ser uma recta final emocionante.
“São sete finais e todos os jogos são importantíssimos. Vamos ver quem é que cede, espero que não seja o Benfica, mas pronto, vai ser um final de campeonato apertadíssimo. Eu continuo a pensar que o Benfica tem a melhor equipa e o melhor futebol”.