Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Figueiredo: "Aproximação de FC Porto e Sporting vai unir os benfiquistas"

07 abr, 2017 - 12:45

O antigo dirigente do Benfica comenta em Bola Branca o facto de elementos do FC Porto serem indicados como testemunhas do Sporting no processo interposto contra os encarnados no Instituto Português do Desporto e Juventude, devido ao alegado apoio do Benfica a claques não legalizadas.

A+ / A-

O jornal Record revela que leões e dragões vão aproximar-se com o objectivo de ver o Benfica penalizado devido ao apoio que alegadamente dá às claques não legalizadas. acrescentando que FC Porto e Sporting querem o Estádio da Luz interditado.

António Figueiredo não vê nada de novo nesta aproximação do clubes liderados por Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, avisando que "uma santa aliança" entre Sporting e FC Porto pode unir a nação encarnada, tal como na época passada.

“Acho que o Benfica, a equipa do Benfica e o treinador, vão fazer o mesmo que fizeram o ano passado, para estar alheios a estas coisas. Parece que não aprenderam com o ano passado. Todas estas guerras só unem mais os benfiquistas. Como não aprenderam talvez um dia aprendam, vão levando a mesma lição repetida e talvez um dia aprendam”.

Nesta entrevista a Bola Branca, António Figueiredo este tipo de união entre FC Porto e Sporting demonstra que são anti-benfiquistas "primários".

“É uma santa aliança que no fundo não tem nada de novo. Isto já vem desde o ano passado, só que, o ano passado a cabeça de cartaz era uma, este ano é outra. É como eu costumo dizer, o segundo maior clube português é o “anti-benfiquismo” primário. Qualquer coisa lhes serve para se meterem em bicos de pés para aparecerem, já que desportivamente não ganham tudo serve para falarem no nome deles e serem notícia. É o que nós temos. Não é algo muito preocupante para mim e não traz nada de novo”.

Olhando para a luta entre Benfica e FC Porto pela conquista do campeonato, os encarnados lideram com mais um ponto que os azuis e brancos, António Figueiredo considera que o encarnados têm melhores jogadores e melhor equipa mas vão ser uma recta final emocionante.

“São sete finais e todos os jogos são importantíssimos. Vamos ver quem é que cede, espero que não seja o Benfica, mas pronto, vai ser um final de campeonato apertadíssimo. Eu continuo a pensar que o Benfica tem a melhor equipa e o melhor futebol”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    07 abr, 2017 GUIMARÃES 17:57
    Quem mais faz pela união dos benfiquistas são os homens que lhe dão o colinho sistemático dentro dos campos, sempre que é necessário, e não são poucas as vezes....................... assim lá vão ganhando e lá vão estando unidos...... ainda agora apuraram-se para a final da Taça de Portugal muito á custa do árbitro benfiquista Jorge Ferreira que validou na Amoreira, no 1º.jogo Estoril-Benfica, o golo que deu a vitória aos encarnados marcado pelo Mitroglou, a 2 minutos do final, num fora de jogo de quilómetros, que até um cego via......... mas nem o árbitro, nem o seu fiscal de linha quiseram ver.......... no campo, foram os únicos que não viram.......
  • rosinda
    07 abr, 2017 17:32
    Pelo menos ao cego podiam fazer um desconto!
  • Pretoriano
    07 abr, 2017 lisboa 17:14
    Hehehehehehe este não é o tal "bacano" do estorilgate!?? Esta malta "lampiões" é só rir...!
  • Manuel
    07 abr, 2017 Moura 16:47
    Estarem os dois clubes contra o que se passa em certos jogos do Benfica, não quer dizer que haja uma aliança entre os dois clubes.
  • Americo
    07 abr, 2017 Leiria 16:37
    Lembram-se deste "artista" como presidente do Estoril ? Pois...............
  • Treinador de Bancada
    07 abr, 2017 Portugal 15:52
    O Benfica já está mais que habituados à tanto "ataque"... É também para isso que existe uma estrutura profissional no futebol com a responsabilidade de zelar pelos interesses do clube. Esses "ataques" só dizem respeito a essa estrutura e não aos jogadores e restante equipa técnica! A equipa técnica e os jogadores têm a missão de jogar e lutar pelos 3 pontos, jornada à jornada! E conjuntamente com a legião de sócios e adeptos não têm que se preocupar com possíveis desestabilizações nem com o ruído soez que se faz em torno de tudo o que é Benfica... Vieira e sua estrutura, para além de estarem atentos aos ataques vindos do exterior, devem igualmente estar vigilantes sobre quem se faz passar por benfiquista mas esteja a denegrir a imagem do clube pois qualquer dia lhes faça pagar uma factura pesada demais! Na UEFA já estão sob vigilância... O que se passou no último Paços-Benfica foi uma vergonha. Serão genuinamente Benfiquista os que têm esse comportamento que só prejudica o clube?
  • Joaquim Alves
    07 abr, 2017 SERTÃ 15:50
    Os benfiquistas estão mais unidos que nunca. Não precisamos de uniões de facto de terceiros.
  • antonio pereira
    07 abr, 2017 coimbra 15:24
    O benfica está nervoso pois o Porto está a 1 ponto. Nós Porto não precisamos de alianças, pois vamos ganhar dentro das quatro linhas e mostrar que somos os melhores.
  • Desportista
    07 abr, 2017 Porto 14:50
    Espera lá, então o slb andou a falar dos super dragões, da coação aos árbitros na Maia, disto e daquilo, falaram sobre o Sporting, e agora querer passar por virgens ofendidas. Então não eram os tais que diziam. deixem o slb em paz, não brinquem com o nosso trabalho. Pois claro mas onde é que se viu isso da parte do slb (zero). Se olhassem para o que dizem e fazem, andaram com reuniões, disseram que saíram de lá descansados, então se estão descansados, qual é o problema deles. Já sei, o problema deles é ter o FCP à perna, e até têm tido sorte, senão o FCP já poderia estar na frente. Então aí era reuniões todos os dias com queixinhas. Tenham dó. Como já se ouviu da boca de alguns do slb. Trabalhem mais e deixem-se de tretas. Bem diz o sr. Pinto Da Costa Não falo de arbitragens, não mexo na chafurdice. Concordo. O slb, está muito preocupado. A cada jogo existe sempre alguma coisa. Querem ganhar HÁ FORÇA seja como for o campeonato. Agora digo. Façam por isso dentro do campo e com clareza, não com simulações de mergulhos na grande área.
  • ANTÓNIO
    07 abr, 2017 GUIMARÃES 14:36
    O F.C.Porto para ganhar o que ganhou nas últimas décadas, tanto a nível interno, como a nível internacional, aliás é o ÚNICO clube português que ganhou várias provas internacionais nos últimos 53 anos, com árbitros estrangeiros, isentos, SEM COLINHO, não necessita de se aproximar com ninguém, aliás, nestas últimas décadas, quem se aproximou várias vezes para quebrar com a hegemonia do F.C.PORTO, foram precisamente os 2 clubes da 2ª.circular de Lisboa, os lampiões e os lagartos.

Destaques V+