Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Destino: Santos. Gabriel Barbosa perto do regresso ao Brasil

20 dez, 2017 - 18:15 • José Pedro Pinto

Notícia Bola Branca. O Inter já negoceia novo empréstimo de "Gabigol", desta feita ao "Peixe", clube no qual o avançado nasceu para o futebol. Brasileiro de 21 anos com "guia de marcha" assinada por parte do Benfica e porta aberta para o regresso a casa.

A+ / A-

Flamengo, Cruzeiro e São Paulo foram colocados na rota de Gabriel Barbosa, mas é o Santos que acaba de se adiantar na corrida pelo jogador, que não entra nos planos de Rui Vitória para a segunda metade da época.

Ao que Bola Branca apurou, Inter de Milão e Santos negoceiam já um novo empréstimo de "Gabigol".

O avançado, de 21 anos, foi formado, precisamente, no emblema paulista. Foi no "Peixe" que se estreou como sénior e atraiu a atenção do emblema transalpino, que o contrataria, na época de 2016/17. Compreensivelmente, essa ligação emocional ao ambiente de Vila Belmiro parece convencer Gabriel Barbosa para o regresso ao Brasil.

Santos esbarra no ordenado de "Gabigol"

Nesta altura, "nerazurri" e paulistas conversam, mas a questão salarial assume-se, até ver, como o ponto em que as sensibilidades divergem.

"Gabigol" custa mais de 250 mil euros por mês aos milaneses, que também não contam com o atleta a partir de Janeiro e que exigem uma comparticipação de 50% ao clube que receber o atleta. Ou seja, metade por metade: os italianos pagariam 125 mil euros, ficando o remanescente a cargo do emblema que garantisse o seu concurso.

Ora, por seu turno, para já, o Santos não quer ir além dos 80 mil euros/mês. E é aqui que o entendimento está, momentaneamente, a ser travado.

As conversações continuam, no sentido de desbloquear o impasse, contudo, o regresso de Gabriel Barbosa à casa onde nasceu para o futebol está bem encaminhada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+