24 mar, 2016 - 12:48
Uma antiga estrela leonina aguarda, com ansiedade, o confronto entre Portugal e a selecção do seu país, a Bulgária. Ivaylo Iordanov, de 47 anos, antigo avançado do Sporting, acredita que será um bom jogo entre duas equipas que estão a preparar as próximas batalhas. Portugal prepara a sua participação no Euro 2016 enquanto a formação búlgara ensaia a fase de qualificação para o Mundial 2018, depois de ter falhado o apuramento para o Europeu de França.
"Vai ser um jogo bonito entre Portugal e a Bulgária", começa por dizer, directamente da Bulgária, em entrevista a Bola Branca. "Portugal vai preparar o Europeu e nós vamos preparar uma equipa forte para a qualificação para o Mundial 2018. O treinadores é que sabem quem vai jogar mas toda a gente sabe quem é o Ronaldo. Que posso dizer? As palavras são poucas para ele. O mais importante é não haver lesões e que seja um bom jogo de futebol", prossegue.
Com o campeonato da Europa à porta, Iordanov admite que este seja um jogo de experiências, acima de tudo. Até porque a Bulgária está a fazer "uma nova equipa. "Espero que mostre o seu valor frente a Portugal", confidencia, acrescentando que, para a equipa das quinas, é "importante testar tácticas e jogadores".
Sem a selecção búlgara na fase final do campeonato da Europa, Iordanov será mais um a torcer pela vitória de Portugal.
"Eu sempre disse que, quando a Bulgária não está num Europeu ou Mundial, apoiarei sempre Portugal. Espero bem que faça uma boa campanha e acredito que pode ser campeão. Porque não?", conclui.