02 jun, 2016 - 21:52
Fernando Santos não recusou comentar o lance que acabou por ser determinante para a derrota de Portugal frente à Inglaterra (1-0), esta quinta-feira, em Wembley. O “lance irreflectido” que levou à expulsão de Bruno Alves acabou por ditar as dificuldades físicas com que a Selecção Nacional terminou a partida de Wembley e, acima de tudo, o desaire.
“Não houve intenção nenhuma. Ele aceita a expulsão e já pediu desculpa a toda a gente. Foi um lance irreflectido, em que ele foi com tudo. Fez com que ficássemos com 10 em campo mas ele está mais do que arrependido e não vai voltar a repetir”, assegurou o seleccionador nacional, na “flash interview” da TVI24.
“Gerimos bem o jogo, na segunda parte. Em termos defensivos estivemos sempre bem, tivemos dificuldades em atacar mas não me lembro de uma oportunidade clara de golo de Inglaterra e nós tivemos duas boas hipóteses, com o André Gomes e o Quaresma. Acabámos por perder o jogo com a única desatenção que tivemos no jogo”, analisou Fernando Santos, confessando-se, no global, agradado com a postura dos jogadores da equipa das quinas.
“O espírito dos jogadores foi brilhante. Estou muito satisfeito com eles e isso dá-me mais garantias”, completou.