Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Selecção Nacional

Bruno Alves. Paulo Madeira rejeita "massacre" ao central

03 jun, 2016 - 11:23 • Rui Viegas

Antigo central internacional português, que esteve no Euro 96, sai em defesa de Bruno Alves. Mas avisa: "entradas daquelas são de evitar".

A+ / A-

Paulo Madeira, antigo central da Selecção Nacional, iliba Bruno Alves após a expulsão do jogador, de 34 anos, frente a Inglaterra, esta quinta-feira, em Wembley. O central da Selecção foi expulso depois de uma entrada dura sobre um adversário inglês, ao levantar demasiado o pé.

Em declarações a Bola Branca, Paulo Madeira, que disputou o Euro 96 por Portugal, considera que lances destes devem ser evitados, mas rejeita o coro de criticas a Bruno Alves. "Foi um lance algo precipitado da parte dele. Nunca pensou que o avançado pudesse ser mais rápido, mas foi mais aparatoso do que perigoso. É de lamentar, mas não se deve massacrar o Bruno Alves", defende o antigo jogador.

Frente à Inglaterra, neste penúltimo particular de preparação antes da viagem da selecção lusa para França, Ronaldo e Pepe foram os grandes ausentes. Os jogadores do Real Madrid gozam alguns dias de férias, após a vitória na final da Liga dos Campeões, e só estarão disponíveis no domingo.

Pelo que viu em Londres, Paulo Madeira acredita que CR7 é o único com lugar garantido no onze de Fernando Santos. "Neste momento, Ronaldo será o único titular absoluto nesta selecção. Senti-o algo debilitado na final da Liga dos Campeões, mas espero que, por estes dias, possa recuperar as forças e regresse para ajudar a nossa selecção a entrar no Euro com o pé direito".

Para Paulo Madeira, a derrota e, sobretudo, o facto de Portugal ter ficado reduzido a dez unidades aos 35 minutos até teve um aspecto positivo. "O facto de termos estado com dez acabou por servir para treinar estas circunstâncias, que podem acontecer num jogo. Em termos defensivos estivemos muito bem."

A selecção volta a jogar na próxima quarta-feira, no estádio da Luz, diante da Estónia, naquele que será o derradeiro ensaio para o Euro 2016. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+