03 jun, 2016 - 17:19
Bruno Alves voltou a fazer das suas. Bem entendido, o defesa-central português protagonizou, esta sexta-feira, nova entrada pouco ortodoxa sobre um adversário, menos de 24 horas depois de ter sido expulso durante o particular entre Inglaterra e Portugal (1-0), por uma entrada dura sobre o britânico Harry Kane.
Desta feita, o “alvo” foi um companheiro da Selecção Nacional. Num lance dividido com William Carvalho, durante o treino vespertino da equipa das quinas, na Cidade do Futebol, o central do Fenerbahçe entrou com tudo sobre o médio do Sporting, voltando a erguer o pé em demasia. A situação ocorreu precisamente num apronto que foi aberto aos jornalistas, na sua totalidade.
O choque não provocou mazelas no “trinco” leonino mas o registo perdurará para a eternidade, apenas poucas horas depois do público pedido de desculpas de Bruno Alves pelo lance com Kane.
Portugal volta ao trabalho domingo
Fernando Santos ministrou, esta sexta-feira, um treino que reservou, para os titulares de Londres, uma ligeira sessão de ginásio. Os restantes elementos do grupo trabalharam no relvado.
No caso específico de Bruno Alves – bem como Rafa Silva -, apesar de ter sido titular em Wembley, a realidade é que esteve em campo apenas 35’, já que acabou por ser expulso devido à tal falta ríspida sobre Harry Kane. Por isso, o seleccionador nacional integrou o experiente central do Fenerbahçe no lote de atletas que evoluíram na relva.
Amanhã, é dia de folga para a equipa das quinas. No domingo, o regresso aos treinos ficará marcado pela integração dos campeões europeus Cristiano Ronaldo e Pepe, do Real Madrid.
Nesse dia, Fernando Santos ficará com o lote de 23 eleitos completo.