Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Selecção Nacional

"Prioridade era passar", recorda Ronaldo

22 jun, 2016 - 20:03

Capitão da equipa das quinas estabeleceu mais um recorde. CR7 projecta duelo com a Croácia, nos oitavos-de-final do Euro 2016.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo comentou, com um elevado sentido de pragmatismo, o apuramento de Portugal para os oitavos-de-final, sem qualquer vitória e como um dos terceiros melhores classificados da fase de grupos do Euro 2016.

“Passámos, o objectivo era esse. Queríamos ganhar mas não foi possível. Esperemos que seja no próximo”, afirmou o capitão da Selecção Nacional, à UEFA, depois de ter sido considerado o melhor em campo no empate a três bolas que Portugal registou frente à Hungria.

Ora, o “próximo” jogo será contra a Croácia, nos “oitavos”. O avançado do Real Madrid admite dificuldades máximas para a equipa das quinas, até porque os croatas surpreenderam a Espanha e apuraram-se como líderes do Grupo D, sendo uma das equipas com futebol mais positivo e entusiasmante do Europeu de França.

“A prioridade era passar, conseguimos e agora vamos enfrentar uma boa equipa. Será um jogo 50%-50% e quem jogar melhor passará à fase seguinte. Vimos o resumo [da vitória da Croácia frente à Espanha, por 2-1] e sabemos que é uma equipa complicada, difícil, com excelentes jogadores. Não é qualquer equipa que ganha à Espanha. Temos as nossas armas e o nosso valor e vamos jogar olhos nos olhos”, prometeu CR7, que hoje se tornou no primeiro jogador a marcar em quatro fases finais de campeonatos da Europa consecutivas.

“É mais um recorde mas isso acontece de forma natural. Estou muito feliz”, assinalou.

O Croácia-Portugal arranca às 20h00 de sábado, em Lens. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+