03 jul, 2016 - 17:17
Luís Filipe Vieira não está surpreendido com a "explosão" de Renato Sanches no Euro 2016, vendo apenas comprovado o valor que o "delfim" de 18 anos demonstrou ao serviço do Benfica, antes de se transferir para o Bayern Munique.
Para o presidente do Benfica, que fechou um negócio milionário de 35 milhões de euros com os bávaros por uma das melhores pérolas saídas da formação do Seixal, o médio-ofensivo está apenas a "calar" as vozes que se levantaram relativamente a dúvidas sobre as suas qualidades e, acima de tudo, sobre a sua idade.
"Não estou encantado com ele porque quem trabalha nesta casa conhecia bem as qualidade do Renato. Ele vai ser um dos melhores jogadores do Mundo. Quem andou a pôr em causa aquilo que ele é, o valor e a idade dele, está a receber agora a resposta. Tem uma personalidade muito forte e irá atingir um patamar super elevado no futebol mundial", afirmou Vieira, em entrevista à SIC, prevendo que, com "condições físicas como mais nenhum", Renato Sanches "vai chegar ao topo mundial", sempre com o Benfica no coração.
"Nunca tive dúvidas de onde ele iria chegar. Vai afirmar-se por ele próprio, não é preciso andar encostado a ninguém, no Bayern ou na Selecção. Vai levar o selo do Benfica por esse mundo fora. Todos os benfiquistas sentem orgulho pelo Renato", rematou o líder dos actuais tricampeões nacionais.