Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BPI. OPA do Caixabank pode avançar

21 set, 2016 - 11:50

Accionistas decidiram desblindar os estatutos do banco liderado por Fernando Ulrich.

A+ / A-

Os accionistas do BPI acabaram esta quarta-feira com o limite aos direitos de voto no banco, avança o “Jornal de Negócios”. Os estatutos foram assim desbloqueados, tal como pediam os espanhóis do Caixabank para avançar com a oferta pública de aquisição (OPA).

O impasse foi quebrado durante a terceira assembleia geral, durante a qual a Isabel dos Santos, dona da Santoro, cedeu na sua posição e absteve-se.

A Santoro, que detém 18,6% do BPI, aceitou o acordo proposto pelo BPI, segundo o qual Fernando Ulrich admite vender 2% do Banco do Fomento de Angola (BFA) à Unitel, também da empresária angolana.

O BPI perde, assim, o controlo do BFA em Angola e recebe 28 milhões e a aprovação da Santoro para a desblindagem, segundo revela o Negócios. Deste modo, o banco de Ulrich responder também ao BCE, que obriga a uma redução da exposição a Angola.

Na semana passada, o presidente do CaixaBank mostrou-se expectante com a assembleia geral desta quarta-feira, uma vez que as duas anteriores não tinham conseguido quebrar o impasse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Freitas
    21 set, 2016 Mirandela 13:10
    Olha o "aguenta,aguenta" ganhou mais um euromilhões.A mim rapa-me os tostões todos que tenho no banco,sempre que eu me distraio.Agora até com medo saco lá a massa que recebo do meu ordenado e deixo lá os tostões para ele se consolar,porque se deixo mais, quando lá vou outra vez,nem esses tostões lá estão.E o tal que se esqueceu de vigiar o ES e até este se calhar deixa passar tudo e até perde o seu tempo a fazer listas de incumprimento dos desgraçados que a sorte lhes coube de ficar sem emprego.Este Chefe deste Chefe, logo BP (outro costa)é mais um que deve passar a noite a contar,quantos mais entraram na sua lista.Nem vai ao cinema nem vê televisão, nem tempo tinha para ver o dinheiro a saír do País, do segredo do Ricardo e só tem olhos para o desgraçadinho que foi ao banco empurrado por entidades que ele coordena e agora faz filmes dos incumpridores. Dizem que lhe dá uma"pica" ver aquela lista que todas as noites vira as costas à companheira.Esta narrativa para quê.Olhem nem eu sei.Só sei que o aguenta,aguenta vai ficar mais rico e este da paixão pelas listas, cada vez tem mais ordenado e só o chefe do BCE o pode mandar concertar as peúgas.Bay ,bay, malta pagante e roubada como eu.

Destaques V+