Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CaixaBank melhorou oferta pelo BPI

21 set, 2016 - 20:37

Estatutos do banco português foram desblindados esta quarta-feira em assembleia-geral.

A+ / A-

O CaixaBank lançou uma nova Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital do BPI e melhorou o preço, de 1,113 euros por acção para 1,134, informou o banco catalão.

As condições da nova OPA, que se tornou obrigatória depois de os accionistas do BPI terem aprovado a desblindagem dos estatutos do banco português, foram comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O impasse foi quebrado durante a terceira assembleia geral, durante a qual a Isabel dos Santos, dona da Santoro, cedeu na sua posição e absteve-se.

A Santoro, que detém 18,6% do BPI, aceitou o acordo proposto pelo BPI, segundo o qual Fernando Ulrich admite vender 2% do Banco do Fomento de Angola (BFA) à Unitel, também da empresária angolana.

O BPI perde, assim, o controlo do BFA em Angola e recebe 28 milhões e a aprovação da Santoro para a desblindagem, segundo revela o Negócios. Deste modo, o banco de Ulrich responder também ao BCE, que obriga a uma redução da exposição a Angola.

Na semana passada, o presidente do CaixaBank mostrou-se expectante com a assembleia geral desta quarta-feira, uma vez que as duas anteriores não tinham conseguido quebrar o impasse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+