Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugueses compraram mais 122 carros de luxo até Março

03 abr, 2017 - 18:30 • João Carlos Malta

Nos primeiros três meses do ano, oito marcas de luxo em Portugal venderam no conjunto 432 unidades.

A+ / A-

A venda de carros de luxo está em alta em Portugal e continua a crescer consistentemente. No primeiro trimestre deste ano, as marcas de gama alta venderam mais 122 carros do que em igual período do ano passado.

No conjunto, a Lamborghini, a Bentley, a Ferrari, a Aston Martin, a Maserati, a Porsche, a Lexus e a Jaguar venderam 432 unidades até Março deste ano, segundo os números da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

É uma subida de quase 40%, já que no mesmo período do ano anterior estas marcas tinham vendido 310 unidades.

Deste grupo, a marca que mais cresceu foi a Maserati (150%), mas a variação absoluta é pequena: de dois carros, a marca passou para cinco automóveis vendidos.

Dentro do segmento de luxo, a Jaguar é a que mais vende, com 219 unidades no total – mais 50% do que no mesmo período do ano passado, em que os portugueses compraram 146 carros desta insígnia.

Esta subida é consistente porque, se compararmos os números dos primeiros três meses de 2017 com o período análogo de 2015 (185 unidades), vemos que mais do que duplicou o valor de vendas.

No entanto, há que salientar que estas marcas são residuais no universo de vendas em Portugal. Estas oito marcas valem 432 unidades de um total de quase 60 mil viaturas ligeiras de passageiros que foram compradas no primeiro trimestre deste ano.

Vendas quebram pelo primeiro mês em quatro anos

As vendas de veículos automóveis registaram uma quebra homóloga de 2,2% no mês de Março, tendo-se cifrado em 30.006 unidades. Há quase quatro anos que o mercado não apresentava uma variação negativa. A última foi em Maio de 2013.

Em termos acumulados, no primeiro trimestre do ano foram comercializados no nosso país 69.773 veículos automóveis, o que representa uma variação homóloga positiva de 2,9%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • e quantos?
    06 abr, 2017 lis 17:46
    Compraram entre 2011 e.2015? Gostaria.de.saber!

Destaques V+