01 nov, 2017 - 15:31
A plataforma digital de transportes Uber vai começar a cobrar os minutos de espera pelo utente a partir dos dois minutos. Dez cêntimos por minuto.
A novidade foi anunciada no início desta semana pelo director-geral da Uber para Portugal e Espanha, Rui Bento.
Numa conferência de imprensa no Porto, o responsável avançou ainda que a taxa de cancelamento (2,5 euros) passa a ser aplicada também após dois minutos.
Outa novidade anunciada por Rui Bento é que, "se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afectada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por factores que fogem ao seu controlo”.
Ainda na defesa dos motoristas, se a viagem durar mais de 45 minutos, o condutor será avisado antes de aceitar o pedido.
Além disso, os motoristas e os utilizadores passarão a ter “acesso a uma nova funcionalidade de ‘chat’ entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha”. É uma alternativa à chamada telefónica.
As novidades foram anunciadas à comunicação social durante a inauguração do novo "Greenlight Hub" da Uber no Porto, na segunda-feira, no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio.