Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nissan despede nove mil trabalhadores

07 nov, 2024 - 10:22 • Lusa com redação

Crise no setor automóvel obriga a plano de restruturação do fabricante japonês.

A+ / A-

A Nissan prepara-se para despedir nove mil trabalhadores em todo o mundo e reduzir em 20% a produção de automóveis. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo fabricante automóvel japonês na sequência de uma quebra de vendas da empresa.

Em causa está um plano de contenção de custo para fazer face à revisão em baixa das previsões de receitas e lucros operacionais para o exercício financeiro de 2024.

"Confrontada com a gravidade da situação, a Nissan está a tomar medidas urgentes para recuperar o seu desempenho e criar uma empresa mais ágil e resiliente", explica o fabricante japonês em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+