Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autoeuropa produziu 4 milhões de automóveis desde 1995

17 dez, 2024 - 20:53 • Lusa

A fábrica de Palmela fechou o ano de 2023 com 4.851 colaboradores e 220.100 unidades produzidas.

A+ / A-

A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, atingiu esta terça-feira, a marca de quatro milhões de unidades produzidas desde o início da sua operação em 1995, anunciou a empresa do grupo Volkswagen.

"A unidade quatro milhões, é um T-Roc R, Indium Grey Matte, com um motor 2.0 TSI e caixa automática, destinado ao mercado alemão", adianta a empresa em nota de imprensa divulgada a uma semana de terminar a laboração da fábrica no corrente ano de 2024.

Para o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, citado na nota de imprensa, o profissionalismo e a dedicação dos trabalhadores têm sido os pilares do sucesso da fábrica de automóveis de Palmela, no distrito de Setúbal.

"Cada veículo que saiu da nossa linha de produção simboliza a nossa paixão pela excelência. De facto, não teria sido possível produzir quatro milhões de carros sem o profissionalismo diário dos nossos colaboradores", afirma o responsável da Volkswagen.

Thomas Hegel Gunther salienta ainda que a "dedicação e empenho" dos trabalhadores permitiu "conquistar a confiança de milhares de clientes ao longo dos anos".

Na nota, a Autoeuropa adianta que a 99% da produção da fábrica de Palmela se destina a exportação.

A fábrica de Palmela fechou o ano de 2023 com 4.851 colaboradores e 220.100 unidades produzidas. Atualmente produz apenas o modelo T-Roc, o Em 2023 o T-Roc o terceiro modelo da Volkswagen mais vendido o ano passado na Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+