Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro cai para mínimo desde novembro de 2022, depois de Fed cortar taxas

19 dez, 2024 - 10:43 • Lusa

A desvalorização do euro face ao dólar, para 1,035 dólares, ocorreu na última noite, depois de a Fed ter cortado as taxas de juro pela terceira vez este ano.

A+ / A-

O euro caiu esta quinta-feira para 1,0393 dólares, um mínimo desde novembro de 2022, depois de a Reserva Federal dos EUA (Fed) ter cortado as taxas de juros em 25 pontos base.

Às 09h10 em Lisboa, o euro recuperava ligeiramente para 1.0417 dólares, depois de ter caído 1,35% na última noite para 1,0352 dólares.

A desvalorização do euro face ao dólar, para 1,035 dólares, ocorreu na última noite, depois de a Fed ter cortado as taxas de juro pela terceira vez este ano, para um intervalo de 4,25% a 4,5%, e ter antecipado um ritmo mais lento de cortes para 2025, notando que a sua política atual é menos restritiva e que pode ser cautelosa.

De acordo com o presidente da Fed, Jerome Powell, após a reunião, a política da Fed é agora significativamente menos restritiva, pelo que acredita que podem ser mais cautelosos na consideração de novos ajustamentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose s mendes
    19 dez, 2024 Lisboa 12:15
    Com a progressiva desvalorizacao do Euro a inflacao ira aumentar substancialmente roubando poder de compra ao povo. Portugal tem de sair do Euro e da Uniao Europeia e pedir entrada no BRICS.

Destaques V+