Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

TAP: Operações para preparar reprivatização estão concluídas

21 jan, 2025 - 17:32 • Fábio Monteiro com Lusa

TAP adquiriu 100% das participações da "holding" TAP SGPS na Portugália, UCS - Cuidados Integrados de Saúde e na Cateringpor.

A+ / A-

A TAP adquiriu 100% das participações da "holding" TAP SGPS na Portugália, UCS - Cuidados Integrados de Saúde e na Cateringpor, tendo assim concluído as operações essenciais à reestruturação, permitindo a reprivatização da empresa.

"O grupo TAP, com o apoio do Governo, concluiu as operações societárias necessárias à persecução do Plano de Reestruturação acordado com a UE [União Europeia], preparando assim a TAP SA para o processo de reprivatização", avançou o Ministério das Infraestruturas e Habitação, num comunicado enviado esta terça-feira.

As operações referidas são a aquisição da totalidade das participações da TAP SGPS, sendo que a Cateringpor fica ainda pendente de aprovação do Tribunal de Contas.

"Adicionalmente, no dia 17 de janeiro, o Governo realizou a última entrada de capital na TAP, no valor de 343 milhões de euros, concluindo assim a reestruturação financeira prevista no Plano."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+