Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tarifas de Trump deixam bolsas europeias no vermelho

03 fev, 2025 - 09:27 • João Malheiro

Esta manhã o PSI 20 recua 1,12%. Só as ações dos CTT negoceiam em terreno positivo.

A+ / A-

As bolsas europeias abriram esta segunda-feira no vermelho e a de Lisboa não escapa à tendência.

É um movimento que se segue à decisão de Donald Trump de impor tarifas aduaneiras a vários países, incluindo à União Europeia.

Esta manhã o PSI 20 recua 1,12%. Só as ações dos CTT negoceiam em terreno positivo.

As palavras de Trump já motivaram uma reação pública. Esta manhã, o ministro espanhol da Economia pediu que a União Europeia permaneça unida e responda a uma só voz.

Em entrevista a uma rádio espanhola, Carlos Cuerpo sublinha que a União Europeia está a favor de um mercado mundial globalizado, mas não pode ser ingénua.

O ministro aponta que a UE deve garantir que as empresas conseguem competir em igualdade de condições com rivais de outros países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+