Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cabaz de alimentos sobe ligeiramente e ultrapassa os 236 euros

27 fev, 2025 - 08:16 • Olímpia Mairos

O peixe-espada-preto e o queijo flamengo fatiado foram os produtos que mais subiram nos últimos 8 dias.

A+ / A-

O preço do cabaz alimentar da Deco Proteste subiu 0,86 euros na última semana, fixando-se nos 236,51 euros, revela esta quinta-feira em comunicado a associação de defesa do consumidor.

A variação do preço do cabaz na última semana corresponde a um aumento de 0,36% face ao valor registado a 19 de fevereiro.

O peixe-espada-preto e o queijo flamengo fatiado foram os produtos que mais subiram nos últimos 8 dias. O peixe-espada-preto subiu 18% e o queijo flamengo fatiado 10%.

Se tivermos em conta os dados desde o início do ano, os produtos que registaram uma maior variação de preços foram o salmão e a massa esparguete, com um aumento de 18% e 14%, respetivamente.

Já relativamente a fevereiro do ano passado, a dourada surge destacada como o produto que mais encareceu (36%), seguida da perna de perú, cujo preço subiu 27% e o peixe-espada-preto, que aumentou 20%.

O cabaz integra 63 produtos e inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como o perú, frango, carapau, pescada, cebola, batata, cenoura, banana, maçã, laranja, arroz, esparguete, açúcar, fiambre, leite, queijo, manteiga, entre muitos outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+