Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo promulga diploma que altera quadro jurídico da concessão da ANA

24 mar, 2025 - 20:52 • Lusa

Contrato de concessão foi assinado em 2012 por um prazo de 50 anos, mas com a construção do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, a ANA propõe alargar o prazo por mais 30 anos

A+ / A-

O presidente da República promulgou esta segunda-feira o diploma que prevê alterações ao decreto-lei que estabelece o quadro jurídico da concessão dos aeroportos nacionais à ANA.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em causa está o "diploma que altera o Decreto-Lei n.º 254/2012, de 28 de novembro, que estabelece o quadro jurídico geral da concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal atribuída à ANA - Aeroportos de Portugal", lê-se na nota publicada no "site" da Presidência da República, não sendo conhecidos mais detalhes.

O contrato de concessão foi assinado em 2012 por um prazo de 50 anos, mas com a construção do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, a ANA propõe alargar o prazo por mais 30 anos para permitir a amortização do investimento estimado em 8,5 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+