27 mar, 2025 - 12:44 • André Rodrigues
Ainda pode haver futuro para a Tupperware, depois de um empresário francês ter adquirido a marca em França.
Nas últimas horas, Cédric Meston, anunciou a intenção de relançar a marca em vários países europeus.
“Atualmente, a empresa não está em liquidação. Encontra-se em situação de paragem económica, o que significa que, desde o início de janeiro, a empresa não tem vendas. O objetivo é voltar a funcionar”, declarou o empresário francês à estação televisiva BFTMV.
Meston anunciou, ainda, a apresentação de um “plano de salvaguarda” no Tribunal de Comércio de Nanterre: “dessa forma, assim esperamos, poderemos sair do processo de recuperação judicial até junho”.
Empresas
"E, além de ser triste para nós, obviamente quem s(...)
Além disso, está em curso uma renegociação com a empresa-mãe para recuperar a exploração e a distribuição dos produtos Tupperware em França, Itália, Espanha, Bélgica e Polónia.
Em Portugal, a empresa detentora da licença de produção das caixas de plástico para alimentos declinou a operação na fábrica de Montalvo, no concelho de Constância, o que levou cerca de 200 trabalhadores para o desemprego.
Contactado pela Renascença, a fim de perceber se haverá uma retoma da atividade na unidade portuguesa, o presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira, diz desconhecer oficialmente as intenções Cédric Meston, mas assegura que está em contacto com o Ministério da Economia e com a AICEP para perceber qual será o futuro da Tupperware em Portugal.
Após vários anos de dificuldades financeiras, a emblemática multinacional norte-americana declarou falência em setembro de 2024.