Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depressão Martinho. Seguradoras registaram 28 milhões de euros em danos

31 mar, 2025 - 18:10 • Lusa

Foram participados mais de 14 mil sinistros na sequência do temporal. Números podem vir a ser revistos.

A+ / A-

As seguradoras registaram danos de 28 milhões de euros resultantes da depressão Martinho, tendo sido participados mais de 14 mil sinistros, anunciou nesta segunda-feira a associação do setor.

De acordo com um inquérito realizado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) junto das suas associadas, foi registada a participação de 14.681 sinistros cobertos por apólices de seguros, "que corresponde um valor agregado de danos (pagos e provisionados) de cerca de 28 milhões de euros".

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Dos sinistros participados, 97,9% diziam respeito a seguros de habitações e a seguros de atividades comerciais e industriais.

A APS acrescenta que irá atualizar esta informação e admite "uma revisão em alta, quer do número de sinistros quer das indemnizações a pagar".

A passagem da depressão Martinho, com chuva, vento e agitação marítima fortes, provocou milhares de ocorrências no continente português, na maioria quedas de árvores e estruturas, no final de março, quando vigoraram avisos meteorológicos laranja, o segundo nível mais grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+