Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gasolina sobe para a semana, gasóleo não mexe

18 abr, 2025 - 08:22 • Olímpia Mairos

A confirmarem-se as previsões, o preço médio do gasóleo simples deverá manter-se nos 1,519 euros por litro enquanto o litro da gasolina simples 95 deverá subir para 1,675 euros.

A+ / A-

A próxima semana deve trazer uma nova mexida nos preços dos combustíveis, com as previsões a apontarem para uma pequena subida do preço da gasolina e a manutenção do preço do gasóleo.

De acordo com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), que cita fontes do setor, o gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, não deve sofrer alterações, mas a gasolina deve subir meio cêntimo por litro.

A confirmarem-se estas previsões, o preço médio do gasóleo simples deverá manter-se nos 1,519 euros por litro enquanto o litro da gasolina simples 95 deverá subir para 1,675 euros.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Estes valores já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.

As medidas em vigor incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Apesar destas previsões, os preços devem ser confirmados nas bombas uma vez que estes dependem de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasóleo em Portugal custava na passada quinta-feira 1,519 euros, enquanto o do litro da gasolina valia1,67 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PASCAL MENDANHA
    18 abr, 2025 BARCELOS 14:37
    Continuo a dizer que é uma vergonha. Não há um político, um jornalista que faça um programa e uma investigação a condenar este roubo de igreja, ao preço que está o barril do brent estes preços não são um exagero? Enfim, manda quem pode, SIGA

Destaques V+