Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lucro da Galp cai 41% no primeiro trimestre para 192 ME

28 abr, 2025 - 09:10 • Lusa

Uma queda justificada com as paragens programadas para manutenção em unidades de produção no Brasil e diminuição das margens de refinação.

A+ / A-

A Galp teve um lucro de 192 milhões de euros no 1.º trimestre, uma queda de 41% face ao período homólogo, justificada com paragens programadas para manutenção em unidades de produção no Brasil e diminuição das margens de refinação.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a petrolífera adianta que o resultado ajustado a custo de substituição (RCA) antes de juros, impostos, depreciação e amortizações (EBITDA) foi de 669 milhões de euros, menos 29% que no período homólogo de 2024.

Este resultado resulta da "diminuição nos resultados das duas principais áreas de negócio da Galp", ou seja, o 'upstream' (exploração e produção) no Brasil e o industrial e midstream, que inclui a refinação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+