Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Não há árbitros portugueses nomeados para Euro 2016

15 dez, 2015 - 12:04

A UEFA anunciou os 18 árbitros nomeados para o Campeonato da Europa. Portugal não está representado.

A+ / A-

A arbitragem portuguesa não estará representada em França, no Campeonato da Europa de 2016. A UEFA anunciou o nome dos 18 árbitros nomeados para os 51 jogos da competição e não há portugueses na lista publicada.

No ano em que o Europeu é alargado para 24 equipas, e em que o quadro de equipas de arbitragem também aumenta, de 12 para 18, Portugal não merece qualquer chamada.

Pedro Proença foi o representante da arbitragem nacional nas últimas grandes competições, nomeadamente, no Mundial 2014 e no Euro 2012. As equipas de arbitragem, no torneio do próximo ano, serão compostas por um árbitro principal, dois assistentes, dois assistentes de baliza e um quarto árbitro.

Por agora, a UEFA anuncia, apenas, os nomes dos árbitros principais nomeados. As equipas completas serão conhecidas em Fevereiro. A Inglaterra, com dois elementos, é o país mais representado.

Árbitros nomeados para o Euro 2016

Martin Atkinson e Mark Clattenburg (Inglaterra)

Felix Brych (Alemanha)

Cuneyt Çakir (Turquia)

William Collum (Escócia)

Jonas Eriksson (Suécia)

Ovidiu Hategan (Roménia)

Sergey Karasev (Réssia)

Viktor Kassai (Hungria)

Pavel Královec (República Checa)

Bjorn Kuipers (Holanda)

Szymon Marciniak (Polónia)

Milorad Mazic (Sévia)

Svein Moen (Noruega)

Nicola Rizzoli (Itália)

Damir Skomina (Eslovénia)

Clément Turpin (França)

Carlos Velasco Carballo (Espanha)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    15 dez, 2015 Cantanhede 21:32
    Temos o prof João Dias em representação da arbitragem, nacional e europeia, na metodologia e preparação física dos 18 árbitros, 36 assistentes, 36 árbitros de baliza e dos 18 quarto árbitro Parabéns prof por seres reconhecido
  • joao
    15 dez, 2015 Aveiro 14:02
    esperava que fosse o bruno de carvalho
  • Madala
    15 dez, 2015 évora 14:02
    O que esperavam? A maioria é tapada e não vê ou faz de contas ... depois do jogo do fcp na Madeira...
  • Alberto Martins
    15 dez, 2015 Lisnoa 13:56
    Depois da vrilhante exibiçao do melhor arbitro portugues na Madeira estavam à espera de que? Resquicios do apito douado...tall como proença subiu na carreira à custa de prejudicar o Benfica, sousa sobe à conta dos fretes ao fcp. Conven não esquecer que al como nuno almeirda almeida é juve leo sousa é superdragao... A uefa e a fifa estao fartas se corrupção...
  • Vermelhão
    15 dez, 2015 Évora 13:56
    A sério? Nem o Jorge Sousa? Já no tempo do apito dourado também não tínhamos árbitros nos Europeus e Mundiais. Será que o referido apito está de volta? Pela exibição do Sr. Jorge Sousa na Madeira, começo a ficar desconfiado.
  • António Figueiredo
    15 dez, 2015 Cacia 13:41
    Portugal não tem árbitros?Pergunto ....Mas ....Em Portugal há árbitros?Na madeira vi foi um incompetente.
  • rui
    15 dez, 2015 Lisboa 13:21
    "Réssia"??
  • Jorge
    15 dez, 2015 Coimbra 13:13
    Claro! Com estes árbitros mediocres, não se esperaria outra coisa!
  • Warrior
    15 dez, 2015 Amadora 13:12
    É a culpa é dos lampiões! Com ofertas de jantares e camisolas, com um campeonato vergonhosamente roubado, queriam reconhecimento de competência?
  • manel
    15 dez, 2015 lx 13:05
    quatro semanas antes falei que e melhor arbitro portugues, so o era porque faz o quer,volto a dizer no SPORTING vs benfica o jogo nao tinha chegado ao fim por falta de jogadores do estado lampionico em campo.

Destaques V+