Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prémio FIFA

Bola de Ouro. Um intruso entre os suspeitos do costume

11 jan, 2016 - 09:32

Vencedor das duas últimas edições, Ronaldo deverá ser ultrapassado por Messi, que já foi considerado esta época o melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola. Neymar é um estreante.

A+ / A-

Veja também:


Ronaldo, Messi ou Neymar? É esta segunfa-feira conhecido o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo de 2015... com os suspeitos do costume como candidatos.

Desta vez, o argentino é o grande favorito à Bola de Ouro, diante de CR7 e do colega brasileiro do Barcelona.

Vencedor das duas últimas edições, o internacional português deverá ser ultrapassado por Messi, que já foi considerado esta época o melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola.

Messi venceu a Bola de Ouro quatro vezes, contra três do internacional luso do Real Madrid. Neymar, caso vença, estreia-se.

O troféu será entregue esta tarde, na Gala da FIFA, em Zurique. A mesma cerimónia vai distinguir ainda o melhor treinador do ano, com Pep Guardiola (Bayern Munique), Luís Enrique (Barcelona) e o argentino Jorge Sampaoli (Chile) como candidatos.

No plano feminino, a norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Muyama e a alemã Celia Sasic são as candidatas ao troféu de melhor jogadora do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+