22 jun, 2016 - 22:49
A derrota (0-1) da Suécia frente à Bélgica, esta quarta-feira, que ditou o afastamento dos nórdicos do Euro 2016, foi o último jogo do sueco Zlatan Ibrahimovic pela sua selecção.
"O último jogo da Suécia na competição será o meu último jogo com a selecção", assumira Zlatan aos jornalistas, um dia antes, em conferência de imprensa, um anúncio que surpreendeu o mundo do futebol. "Espero que esse jogo não seja amanhã (quarta-feira)", adicionara.
Mas foi. A Suécia perdeu, ficou em último lugar do grupo E, com apenas um ponto, foi eliminada do europeu e perdeu, assim, o seu melhor jogador e um dos melhores jogadores do mundo.
O avançado sueco, conhecido pelo génio dentro de campo e excentricidade fora dele, termina a sua carreira internacional com 116 jogos ao serviço da Suécia e 62 golos, um registo de peso, especialmente numa selecção que não é de topo mundial.
Zlatan Ibrahimovic deixou, esta época, o Paris Saint-Germain e é especulado que se juntará ao Manchester United, de Mourinho, treinador com quem trabalhou no Inter de Milão. O génio sueco deixa os palcos internacionais, mas vai continuar a entreter os adeptos ao serviço do seu futuro clube.