12 jul, 2016 - 18:08
Carlo Ancelotti tece rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, recém-consagrado campeão da Europa com Portugal, e considera que será muito difícil que o capitão da Selecção Nacional, que treinou no Real Madrid, deixe o Santiago Barnabéu.
O treinador italiano do Bayern Munique admitiu, ao jornal alemão "Bild", que trabalhar com grandes estrelas é do mais simples que há. "Adoro o profissionalismo de Ronaldo. Perguntam-me muitas vezes o quão difícil é trabalhar com jogadores como ele ou Ibrahimovic, mas é muito fácil. A jogadores como eles não é preciso dizer nada, porque são muito focados e disciplinados".
Questionado sobre se havia possibilidade de o internacional português vir a vestir as cores do principal clube da Baviera, Ancelotti torceu o nariz. "No futebol, algo pode sempre acontecer, mas é difícil imaginar um jogador como Ronaldo noutro clube. O mesmo acontece com outros, como Messi, Lahm, Muller ou como foi Paolo Maldini, que jogou toda a carreira no AC Milan. Dificilmente sairão porque preocupam-se muito com os clubes onde jogam", explicou.
Quanto a Ronaldo ser o melhor jogador do mundo, o italiano foi mais cauteloso. "Não sei. Messi também está ai, ambos têm lutado pela Bola de Ouro nos últimos seis, sete anos. Penso que a rivalidade os ajuda a conseguir o melhor deles mesmos", assumiu.