17 ago, 2016 - 23:16
Mónaco, Légia de Varsóvia, Celtic e Ludogorets ficaram, esta quarta-feira, mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencerem os respectivos jogos da primeira mão do "play-off" de acesso à prova milionária.
O Mónaco, de Leonardo Jardim e com Bernardo Silva a titular, deu um passe de gigante rumo ao "pote dos milhões", ao vencer, em Espanha, o Villarreal, por 1-2. Um grande golo do jovem médio português, aos 72 minutos, selou a vitória, depois de Fabinho ter dado vantagem aos monegascos e Pato ter empatado para o "submarino amarelo". João Moutinho foi suplente utilizado, no "El Madrigal", Ivan Cavaleiro não entrou.
Pior sorte teve o Hapoel Beer Sehva, de Miguel Vítor, que não foi utilizado. Os israelitas foram goleadps, em Glasgow, pelo Celtic, por 5-2. Tom Rogic e Leigh Griffiths, que "bisou", marcaram na segunda parte. Após o descanso, o Hapoel marcou dois golos em dois minutos, por Maranhão, aos 55, e Maor Melikson, aos 57 minutos. Contudo, Moussa Dembele e Scott Brown dilataram de novo a vantagem.
O Legia Varsóvia venceu, por 2-0, na visita ao Dundalk. Nemanja Nikolic, de penalty, fez o primeiro golo da partida, e Aleksandar Prijovic, já nos descontos, fechou o resultado.
O Ludogorets também deu um passo rumo à fase de grupos, ao bater o Viktoria Plzen, por 2-0, na Bulgária. O português Vitinha não esteve entra as opções dos búlgaros, que chegaram aos golos por intermédio de Cosmin Moti e Virgil Misidjan. Os checos terão de inverter o destino, na segunda mão, em casa.
Resultados da primeira mão:
Terça-feira:
Copenhaga - APOEL, 1-0
Ajax - Rostov, 1-1
Dínamo Zagreb - Salzburgo, 1-1
Steaua Bucareste - Manchester City, 0-5
Young Boys - Monchengladbach, 1-3
Quarta-feira:
Ludogorets - Viktoria Plzen, 2-0
Celtic Glasgow - Hapoel Beer-Sheva, 5-2
FC Porto - Roma, 1-1
Villarreal - Mónaco, 1-2
Dundalk - Legia Varsóvia, 0-2.