15 mar, 2017 - 21:36
O Mónaco apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao vencer o Manchester City (3-1), em jogo da segunda mão dos "oitavos".
Na primeira mão, os "citizens" haviam vencido por 5-3, num dos mais electrizantes jogos da presente época. Apesar do empate no agregado da ronda (6-6), os três golos apontados em Manchester acabaram por ter influência determinante na passagem da equipa de Leonardo Jardim.
O filme do jogo
Previa-se uma entrada felina do Mónaco e foi isso que a primeira meia-hora de jogo confirmou em pleno.
Mbappé abriu o activo aos 8', potenciado por mais uma assistência plena de classe de Bernardo Silva - único português titular no Mónaco, sendo que Moutinho saltou do banco na recta final do desafio. Fabinho, aos 29', alcançou o resultado necessário para carimbar a qualificação.
Na etapa complementar, a formação do Principado - Bernardo Silva foi o único português titular, a tempo inteiro, ao passo que Moutinho saltaria do banco nos últimos minutos - acabaria por "quebrar" fisicamente, abrindo um errático espaço para que Leroy Sané, na recarga a um remate defendido de forma deficiente por Subasic, fizesse "gelar" o Estádio Louis II.
O Mónaco precisava, então, de apenas mais um golo para empatar a eliminatória e seguir em frente graças ao critério dos golos marcados fora. Tal viria a suceder, numa partida que em nada ficou a dever à primeira mão ao nível da emoção.
A última explosão de alegria, já com os monegascos reconectados à corrente eléctica, teria Bakayoko como protagonista. Aos 77', o médio bateu Willy Caballero e selou a qualificação.
Sorteio dos "quartos" na sexta-feira
O Mónaco junta-se ao Atlético de Madrid, a outra equipa hoje apurada. Ambas passam a fazer companhia a Real Madrid, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Barcelona, Juventus e Leicester City, que já haviam selado a qualificação.
O sorteio está agendado para as 11h00 (hora de Portugal Continental) de sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.