Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Itália

Bruno Gaspar pediu conselhos ao leão Bruno Fernandes

14 jul, 2017 - 15:49

O jogador do Sporting, ex-Udinese e Sampdoria, e Mário Rui, também há vários anos em Itália, ajudaram o lateral-direito, de 24 anos, a adaptar-se ao futebol transalpino.

A+ / A-

Bruno Gaspar acredita que o futebol italiano pode ajudá-lo a ser cada vez melhor jogador e já consultou o leão Bruno Fernandes nesse sentido.

A Fiorentina comprou o lateral-direito português, de 24 anos, ao V. Guimarães, por valores que a imprensa assegura terem rondado os quatro milhões de euros. O defesa assinou contrato por cinco temporadas e esta sexta-feira, na apresentação pela Fiore, deu conta da sua satisfação.

"A Fiorentina foi sempre a minha primeira escolha. Existiram outras possibilidades, mas foi sempre a minha primeira escolha e estou contente por estar aqui", revelou Bruno Gaspar, na conferência de imprensa de apresentação.

O jogador luso está bem ciente do que significa vestir de roxo. "Jogar na Fiorentina acarreta sempre muita responsabilidade, estou consciente disso. Vou procurar fazer bem as coisas em cada jogo e melhorar", prometeu, antes de destacar algumas diferenças entre Portugal e Itália.

"O futebol italiano é muito físico, há mais contacto que no português. Falei com o Mário Rui [Nápoles] e o Bruno Fernandes [ex-Sampdoria, agora no Sporting] e disseram-me que a velocidade é importante", observou, considerando os dois campeonatos "tacticamente diferentes".

"O treinador [Stefano Pioli] tem-me transmitido os seus conselhos, as suas ideias, para que eu possa fazer o melhor possível", contou.

Quanto às suas características, o lateral mostrou-se confiante. "Acredito que sou um futebolista completo, dotado de muita resistência. Obviamente que há sempre algo a melhorar, até do ponto de vista táctico", ressalvou.

Bruno Gaspar, que tem como referência o brasileiro Dani Alves, agora no PSG, não pôs limites à época "Viola": "O objectivo é chegar sempre mais alto, as expectativas para esta equipa são sempre muito elevadas."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+