Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supertaça Europeia

José Mourinho: "Saí do Real Madrid sem lavar roupa suja"

07 ago, 2017 - 16:06

O técnico do Manchester United, que vai disputar, na Supertaça europeia, o seu primeiro jogo oficial contra os "merengues" desde que deixou o seu comando, destaca que cumprimentará todos os jogadores se tiver oportunidade.

A+ / A-

José Mourinho garante que todos os problemas que teve no Real Madrid ficaram para trás das costas e sem necessidade de vir a público.

O técnico português deixou o clube espanhol em 2013, de forma atribulada. Na terça-feira, para a Supertaça europeia, o treinador do Manchester United enfrentará, oficialmente, os "merengues" pela primeira vez desde que saiu de Madrid.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, de antevisão da partida, o técnico português reconheceu que encontra "pequenas grandes diferenças" entre o Real que encontrou quando chegou a Espanha e aquele que deixou.

"Quando cheguei, o Real Madrid nem sequer era 'cabeça-de-série' na Champions. Os jogadores mais importantes nunca tinham jogado uns quartos-de-final da Champions", lembrou.

"Quando eu saí, o Real era uma equipa que já tinha jogado três meias-finais da Champions seguidas, era 'cabeça-de-série', tinha sido campeão de Espanha e tinha ganho jogos em casa e fora e uma final à grande equipa que era o Barcelona", apontou o técnico "red devil".

Mourinho salientou, ainda, que saiu do Real Madrid "com a tranquilidade de quem deu tudo o que tinha a dar". "Nunca tinha dado tanto de mim próprio, em mais lado nenhum. Saí sem lavar roupa suja", atirou.

"Não me ouviram falar deste ou daquele, ou de um caso ou de outro. A minha principal preocupação é sempre dar tudo onde estou. E no Real Madrid, posso garantir-vos, dei mais do que aquilo que alguma vez tinha dado", frisou o treinador.

Quanto a problemas com os seus ex-pupilos, como Sergio Ramos, Ronaldo e até Pepe e Iker Casillas, que já não vestem de "blanco", o "Special One" garantiu que os seus "problemas com o futebol ficam no futebol":

"Se me perguntarem se amanhã, antes ou depois do jogo, se nos cruzarmos no túnel ou próximo do autocarro, se há ali alguém que me recusaria a comprimentar, nem pensar. Nem pensar nisso. Obviamente que, com todo o prazer, os cumprimentarei a todos."

Um desejo especial

Mourinho deu tudo o que tinha para dar em Madrid e, agora, deseja levar dividendos, de seu nome Gareth Bale.

O galês, um dos galácticos de Chamartín, está na sombra de Ronaldo e poderá estar de saída, especialmente se Kylian Mbappé, um dos alvos dos "merengues" para este Verão.

"Se Bale jogar amanhã, é um sinal evidente de que os seus planos passam por continuar no Real Madrid", começou "Mou" por dizer.

O cenário contrário é o mais aliciante para o técnico: "Se Bale não jogar, lutarei com outros que o queiram. Se pela chegada de outro jogador Bale estivesse na porta de saída, eu esperá-lo-ia do outro lado e lutaria por ele contra outros treinadores."

Um jogo para sonhar

Quanto ao jogo da Supertaça, Mourinho empurrou o favoritismo todo para o lado dos bicampeões europeus.

"Vamos tentar [ganhar], isso é óbvio. Agora, também é óbvio que há uma diferença entre o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa", referiu. "A qualidade de topo está na Champions. Quando se chega às meias-finais da Champions, temos quatro das cinco ou seis melhores equipas da Europa, à partida."

"Mas é possível. Nós acreditamos que é possível", declarou o "Special One". "É uma honra jogar contra o campeão europeu, ainda mais quando esse campeão europeu é a equipa com mais história e com mais troféus do mundo. Tudo isso me atrai."

Sublinhando que, para vencer, os "red devils" terão de "fazer o melhor neste jogo contra os campeões europeus", o técnico afirmou que os seus jogadores devem "desfrutar deste momento especial".

"Não é muitas vezes que um jogador tem oportunidade de jogar uma Supertaça, a não ser que seja do Real Madrid ou do Barcelona, que ganham troféus europeus com regularidade. Para nós, é um momento especial, que temos de aproveitar, faça sol ou faça chuva", reforçou.

A Supertaça joga-se na terça-feira, a partir das 19h45, em Skpje, na Macedónia, entre o vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid, e o vencedor da Liga Europa, o Manchester United.

[notícia actualizada às 18h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+