28 ago, 2018 - 12:56
O pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, então ao serviço do Real Madrid, frente à Juventus, na última época, foi eleito o melhor golo do ano, pelos utilizadores do site da UEFA.
Foi na primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Campeões, que os "merengues" viriam a vencer, que o internacional português se elevou para marcar o segundo de dois golos nesse jogo, que terminou com o resultado de 3-0. Foi, segundo o próprio, o melhor golo da sua carreira.
A bicicleta de CR7 venceu a votação com larga margem, com 197.496 votos. O segundo golo mais votado, apontado pelo francês Dimitri Payet, do Marselha, diante do Leipzig, recebeu apenas 35.558 votos. O último lugar do pódio pertence, com 23.315 votos, à espanhola Eva Navarro, que marcou frente à Alemanha, no Euro de sub-17.
É a primeira vez que Ronaldo vence este prémio. Em 2015 e 2016, o vencedor foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona. No ano passado, o galardão foi para o croata Mario Mandzukic, agora companheiro de equipa do português, na Juventus. O capitão da seleção nacional reagiu à vitória no Twitter, com um vídeo do golo e a seguinte mensagem:
"Obrigado a todos os que votaram em mim. Nunca esquecerei aquele momento, especialmente a reação dos adeptos no estádio".
Havia outros três portugueses na corrida ao prémio. Ricardinho, com um golo de "letra" frente à Roménia, no Europeu de futsal; Gonçalo Ramos, com um calcanhar diante da Eslovénia, no Europeu de sub-17 de futebol; e uma bela jogada coletiva do FC Porto contra o Besiktas, na Youth League, finalizada por Paulo Estrela.
[notícia atualizada às 13h45]