Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Flamengo de Jorge Jesus está nas meias-finais da Libertadores

29 ago, 2019 - 09:47 • Redação

Gabigol marcou o golo que deu o empate (1-1) ao Mengão no terreno do Internacional e carimbou a passagem às "meias" da Libertadores, 35 anos depois.

A+ / A-

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, está nas meias-finais da Taça Libertadores, depois de ter empatado, na madrugada desta quinta-feira, no terreno do Internacional de Porto Alegre.

O Mengão tinha ganho, na primeira mão dos quartos de final, em casa, por 2-0. No entanto, viu-se em sarilhos quando, aos 62 minutos, Rodrigo Lindoso adiantou o Internacional. O segundo golo do Inter empataria a eliminatória.

Porém, Gabriel Barbosa, ou "Gabigol" - sempre ele -, apareceu ao minuto 85 para empatar a partida, 1-1, e selar o apuramento do Flamengo para as meias-finais da Libertadores, 35 anos depois.

Jorge Jesus ainda chegou a ajoelhar-se, como fizera no golo de Kelvin que decidiu um título para o FC Porto, em Portugal, quando Gabigol falhou um golo isolado ao minuto 43. Contudo, desta feita, a história acabou bem para o técnico português.

O Flamengo vai discutir um lugar na final da Taça Libertadores com o Grémio, outra equipa de Porto Alegre. A primeira mão será em terreno rival, a 2 de outubro, enquanto a segunda está marcada para o Maracanã, a 23 do mesmo mês. Quem ganhar defrontará os argentinos do Boca Juniors ou o vencedor do duelo entre os chilenos do Cerro Porteño e os argentinos do River Plate, atuais detentores do troféu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 ago, 2019 00:57
    Fica a soltaaa!

Destaques V+