19 mai, 2016 - 20:19
Nelo Vingada não se coíbe de admitir que somente um Marítimo transcendente e ao seu melhor nível terá possibilidade de bater o Benfica na final da Taça da Liga.
O treinador dos insulares assume a velha máxima de que “as finais são para ser ganhas e não só para serem jogadas”. Por isso, será com esse intuito triunfal que os verde-rubros entrarão em campo, no relvado do Estádio Cidade de Coimbra.
“Espero um Benfica determinado e a querer ganhar mas espero também que os meus jogadores se transcendam e consigam com os nossos argumentos e armas poder parar este Benfica e lutar pela vitória, que é o nosso objectivo do primeiro ao último minuto. (…) Este é um jogo com uma paixão diferente. Só um Marítimo muito bom pode vencer amanhã”, afirmou Nelo Vingada, numa conferência de imprensa conjunta com Rui Vitória, no palco da final.
Vencer representará a inscrição de uma página de ouro na história do Marítimo. É essa a responsabilidade e motivação que recai sobre o plantel madeirense.
“A final, em si, encerra muita motivação. Para quem representa o Marítimo, é uma motivação muito grande em qualquer momento. Uma final é uma final e é um marco importante na carreira de um jogador e de um treinador. As finais são para ser ganhas e não só para serem jogadas. A única coisa que perdurará para a história é o resultado”, completou.
Nelo queria “equipa de arbitragem mais harmoniosa”
Tem sido uma constante, desde que o Conselho de Arbitragem revelou que Fábio Veríssimo seria o juiz designado para a final da Taça da Liga: as críticas à nomeação, por parte do Marítimo, foram audíveis e, hoje, Nelo Vingada teceu o seu próprio comentário quanto ao assunto.
"Os árbitros têm um papel dificílimo. Teria sido de bom senso encontrar uma equipa de arbitragem mais harmoniosa e que evitasse este clima de alguma clivagem. De facto, no Benfica B-Freamunde aconteceram coisas erradas e faltou bom senso", referiu em conferência de imprensa.
O Marítimo-Benfica arranca às 19h45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do leiriense Fábio Veríssimo. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.