Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Andreas Lubitz. Quem era o co-piloto que lançou o A320 contra os Alpes?

26 mar, 2015 - 13:26

Estava na Lufthansa desde Setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo. As autoridades alemãs garantem não ter conhecimento de ligações terroristas.

A+ / A-
Tinha 28 anos e ainda vivia com os pais. Não há muitas informações sobre Andreas Lubitz, o co-piloto que, segundo as autoridades francesas, lançou "deliberadamente", na terça-feira, um A320 da Germanwings, contra os Alpes.

O ministro alemão da Administração Interna garante que, pelas informações conhecidas até ao momento, Lubitz não tinha quaisquer ligações terroristas.

Formou-se, enquanto piloto, na escola da Lufthansa, em Bremen. Estava ao serviço da companhia aérea desde Setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo.

As autoridades alemãs estão a passar a pente fino os seus antecedentes e a sua vida particular. A agência France Press revela que o co-piloto era membro de um clube alemão de voo privado, o LSC Westerwald. Há também registo da sua participação em algumas corridas.

De acordo com a agência France Press, vivia com os pais na cidade de Montabaur, mas tinha também um apartamento em Dusseldorf.

Na sua cidade-natal, Montabaur, Lubitz é descrito como um homem normal e simpático.

"Ele era um homem absolutamente normal", relata à agência Reuters o director do clube de voo onde, há já alguns anos, Lubitz tirou a sua primeira licença de voo.

"Era um jovem muito simpático, engraçado e bem-educado", descreve.

Hans-Juergen Krause, um vizinho dos pais de Lubitz, garante estar "chocado" com as notícias. Sentimento partilhado por Armin Pleisse, directora da escola que Lubitz frequentou até 2007.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+