Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve da Lufthansa cancela voos de e para Portugal

06 nov, 2015 - 23:48

Protesto na companhia aérea deve terminar na próxima sexta-feira.

A+ / A-

A Lufthansa vai cancelar quatro voos de e para Portugal entre sexta e sábado na sequência da greve do pessoal de cabine, que se iniciou às 13h00 de Lisboa, segundo fonte oficial da companhia aérea alemã.

Durante o dia foram cancelados os voos LH 1172 entre Frankfurt-Lisboa, LH 1180 -- Frankfurt -- Porto e o voo LH 1177 -- Porto – Frankfurt.

Para sábado está desde já cancelado o voo LH 1173 com partida prevista pelas 7h00 no aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt.

A Lufthansa prevê cancelar 290 voos, primeiro dia de uma greve do pessoal de cabine, que só deverá terminar na próxima sexta-feira.

Cerca de 37.500 passageiros e os aeroportos de Frankfurt e de Dusseldorf deverão ser afectados por esta greve de nove horas por dia e que se iniciou às 13h00 em Lisboa, segundo a estimativa da companhia alemã.

A Lufthansa "lamentou" a decisão do pessoal de cabine nos aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf e pediu desculpa aos passageiros, garantindo que "tudo fará para minimizar os danos".

Os 290 voos cancelados incluem 23 intercontinentais, adiantou a empresa num comunicado.

Anteriormente, o sindicato alemão UFO informou que a greve - anunciada na véspera, depois de fracassadas as negociações com a administração da companhia aérea alemã - afectaria os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

A greve foi convocada pelo UFO para protestar contra os mecanismos de pré-reforma e o sistema de complementos de pensões da Lufthansa.

O pessoal do aeroporto de Munique só vai fazer greve na segunda-feira porque foi tido em consideração o final das férias escolares de outono no Estado federado da Baviera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carlos completo
    07 nov, 2015 peniche 10:01
    e eu a pensar que só na tap é que se faziam greves...

Destaques V+