Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve obriga Lufthansa a fazer apenas um voo para Portugal

08 nov, 2015 - 23:56

Só esta segunda-feira vão ser cancelados 929 voos e afectados mais de 100 mil passageiros.

A+ / A-

A Lufthansa vai fazer apenas um voo dos cinco programados para segunda-feira entre Portugal e a Alemanha, a ligação Lisboa-Munique, disse à Lusa fonte oficial da companhia alemã.

"Vai realizar-se o voo LH1791, Lisboa-Munique, com partida de Lisboa às 14h00 e chegada a Munique às 18h10", disse a fonte, corrigindo uma anterior informação que tinha dado à Lusa, segundo a qual todos os voos seriam cancelados devido à greve do pessoal de cabine da companhia.

Perante esta nova informação são cancelados os dois voos entre Lisboa e Frankfurt e os dois entre o Porto e Frankfurt.

A Lufthansa divulgou este domingo que a greve de pessoal de cabine da companhia, que começou na sexta-feira, vai provocar ao todo, na segunda-feira, o cancelamento de 929 voos e afectar mais de 100 mil passageiros.

"De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afectados pelos cancelamentos.

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de Novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afectou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida hoje, já que, "neste dia, a maior parte das viagens são de carácter privado", e retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+