Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três celas, televisão e Playstation não chegam para terrorista

02 mar, 2016 - 16:42

A defesa do terrorista de extrema-direita que matou 77 pessoas queixa-se que não estão a ser respeitados os direitos humanos de Breivik.

A+ / A-

As autoridades norueguesas asseguram que estão a ser integralmente respeitados os direitos humanos de Anders Breivik, o terrorista que matou 77 pessoas em dois ataques em Oslo e na ilha de Utoya, e que cumpre 21 anos de cadeia, em isolamento.

A defesa de Breivik apresentou um pedido para que fosse alterada a forma de detenção, que considera desumana e cruel, mas as autoridades respondem que não houve qualquer alteração do estado mental ou físico do recluso resultante da detenção.

Segundo as autoridades norueguesas, apesar de em isolamento, Breivik tem acesso a três celas diferentes. Numa pode fazer exercício, noutra estudar e noutra dormir.

O terrorista de extrema-direita tem acesso a televisão, a um computador sem internet e a uma consola de videojogos Playstation.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    06 mar, 2016 Custoias 14:57
    Direitos humanos? Qual os direitos dos que morreram.
  • fr
    05 mar, 2016 Portugal 20:50
    Os sistemas judiciais normalmente são assentes em tradições e valores antigos, deve estar nalgum artigo da constituição deles que o conceito "nação" é mais importante que o semelhante...todos os países são mais ou menos a mesma coisa. O conceito de país é tipo religião.
  • Mafurra
    05 mar, 2016 Lisboa 19:53
    Mata 77 inocentes e tem esses direitos todos ? E chamam justiça a isso ?
  • Abdul
    04 mar, 2016 Mundo 20:08
    Tss tss , como é renascença ? No rádio sempre a papaguiar ah e tal perdoar aos nossos inimigos ...cristão e tal e dar a outra face ...e depois escrevem deste modo ? Afinal sois cristãos ou não , olhem o senhor vê tuuuudo !k
  • Abdul
    04 mar, 2016 Mundo 09:21
    Tss tss , como é renascença ? No rádio sempre a papaguiar ah e tal perdoar aos nossos inimigos ...cristão e tal e dar a outra face ...e depois escrevem deste modo ? Afinal sois cristãos ou não , olhem o senhor vê tuuuudo !
  • Ah ah ah. Brincadeir
    04 mar, 2016 Cabo Verde 08:16
    Ah ah ah. Brincadeira nê... Os que morreram não tinham direitos... É cadeia ou hotel?
  • Luiz Lefebvre
    02 mar, 2016 Alfenas 20:46
    tá achando ruim ??? manda ele vir cumprir a pena aqui no Brasil...
  • Luiz Lefebvre
    02 mar, 2016 Alfenas 20:46
    tá achando ruim ??? manda ele vir cumprir a pena aqui no Brasil...
  • Miguel
    02 mar, 2016 Rio de mouro 20:18
    O indevido devia de apanhar 21 anos por cada morte, ainda querem que tenha regalias?? Nao merece o ar que respira.
  • Costa
    02 mar, 2016 faro 20:08
    Ora aqui está uma terra que poderá receber de braços abertos o ISIS.

Destaques V+