30 mai, 2016 - 17:01
Uma mulher na Austrália foi arrastada para as profundezas por um crocodilo enquanto dava um mergulho nocturno num parque em Queensland, podendo não ter sobrevivido ao ataque.
A nadadora de 46 anos estava a banhos com uma amiga no domingo quando desapareceu, segundo relatos da polícia à agência Reuters.
“Eles sentiram um empurrão e, depois, um grande crocodilo terá alegadamente agarrado uma das mulheres, puxando-a para debaixo de água”, disseram as autoridades.
De acordo com algumas notícias na comunicação social australiana, a amiga terá lutado com o crocodilo para tentar salvar a amiga.
A polícia não identificou a mulher desaparecida, nem a sua nacionalidade, mas informa que vive na Austrália e tem família na Nova Zelândia. As buscas vão continuar na terça-feira.
Um deputado de Queensland lembrou, em declarações aos jornalistas, que o incidente ocorreu num local onde existem várias visitas aos crocodilos, com ampla sinalização e advertências. O incidente não deve provocar represálias contra os animais, defendeu.
“Não se pode legislar contra a estupidez humana”, disse o deputado. “É uma tragédia, mas era evitável. Há sinais de perigo por todo o lado.”