Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Toureiro espanhol colhido mortalmente na arena

09 jul, 2016 - 22:10

Victor Barrio lidava um animal com mais de 500 quilos, quando foi atingido por uma cornada no peito.

A+ / A-

O toureiro espanhol Victor Barrio morreu este sábado, em Teruel, na região de Aragão, depois de ter sido brutalmente colhido por um touro.

Victor Barrio, de 29 anos, lidava um animal com mais de 500 quilos. Foi atingido por uma cornada no peito, que lhe perfurou um pulmão.

O matador foi levado para a enfermaria da praça de Teruel, mas os médicos nada puderam fazer e Barrio acabou por não resistir aos ferimentos.

Victor Barrio tinha conseguido a alternativa em 2012, na praça de Las Ventas, em Madrid

É o primeiro toureiro espanhol a morrer numa corrida desde a viragem do século, segundo a agência Reuters.

Este é o segundo incidente mortal do dia em Espanha. Na localidade de Pedreguer, nos arredores de Valência, um homem de 28 anos também foi colhido mortalmente durante uma largada de touros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 11 jul, 2016 12:38
    KARICA gostava de te ver na arena vestido de touro.
  • 11 jul, 2016 12:31
    Os animais são obrigados a sofrerem a tortura e a morte violenta do ser humano.em pedirem nada. as pessoas sabem o que estão a fazer. cá se faz cá se paga. estamos no seculo vinte um . não se admite torturar os animais desta maneira. no tempo dos romanos é que se fazia desporto com os animais e pessoas. porque não agora fazerem o mesmo ás pessoas ?existem pessoas que pagam para ver o sofrimento destes desgraçados indefesos. e depois falam em tradição. que brinquem e torturem a eles proprios para verem o que custa. as pessoas sabem e escolhem o que querem. existem desportos violentos com as pessoas , mas as pessoas ganham muito dinheiro ,se fossem como os animais ninguém se disponibilizava para o desporto (VAI QUEM QUER)
  • Karica
    11 jul, 2016 Loures 09:53
    estes "bois" que escrevem sem respeitar a vida humana deviam passar pela perda de um filho para saber se tinham tanta pena dos animais
  • johny
    11 jul, 2016 algarve 07:32
    bem feito..tenho mais pena dos touros do que aqueles que morrem nas arenas.......uma crueldade o que fazem com os animais....deviam ainda morrer mais e proibir a tourada.....
  • Fonseca
    10 jul, 2016 Sousel 19:09
    "Faz parte do Jogo"!!!
  • fanã
    10 jul, 2016 aveiro 16:29
    O Touro não tem culpa face a IMBECILIDADE humana !!!!!!!.................... Olé !

Destaques V+