Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mulher de Trump perdoa o marido, apesar de declarações "inaceitáveis e ofensivas"

08 out, 2016 - 20:53

O candidato republicano à Casa Branca ofendeu uma mulher em 2005 e agora pediu desculpa depois de terem sido divulgadas as declarações.

A+ / A-

A mulher do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos considera "inaceitáveis e ofensivas" os comentários proferidos em 2005 pelo marido sobre mulheres, mas pede ao eleitorado que aceite o pedido de desculpas de Donald Trump.

"As palavras que o meu marido utilizou são inaceitáveis e ofensivas. Isto não representa o homem que eu conheço. Ele tem o coração e a mente de um líder. Espero que as pessoas aceitem o seu pedido de desculpas, tal como eu fiz, e se foquem nos assuntos importantes da nossa nação e do mundo", afirmou Melania Trump num comunicado citado pela Agência France Presse.

A nova polémica em torno de Trump surgiu por causa de um vídeo gravado em 2005 e divulgado na sexta-feira pelo jornal The Washington Post, no qual o empresário fala sobre as mulheres em termos considerados vulgares e machistas.

Entretanto, Donald Trump já disse que o vídeo divulga uma conversa privada com anos e desculpou-se: "se alguém se sentiu ofendido".

"Era uma conversa de vestiário, privada, que teve lugar há anos. [O ex-Presidente] Bill Clinton disse-me coisas muito piores num campo de golfe", disse ainda, num breve comunicado.

Também o candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, declarou-se "ofendido" com o vídeo. Mike Pence disse que "não aprova" os comentários, "não pode" defendê-los" e agradeceu "que [Donald Trump] tenha mostrado arrependimento e se tenha desculpado ao povo norte-americano".

Todavia, vários senadores republicanos pediram a Donald Trump para abandonar a corrida presidencial.

Trump já fez entretanto saber que não pretende afastar-se da corrida à Casa Branca, segundo declarações que fez ao The Wall Street Journal nas quais diz haver "zero hipóteses de desistir".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DOMINGOS SA
    12 out, 2016 vila nova de gaia 19:05
    hitler arrastou o mundo este homem vai fazer o mesmo aio menos que acabe com ele de vez para todos irmos para o Paraiso que o Pai nos Prometeu Amen
  • pipa
    10 out, 2016 lisboa 13:50
    so malta maluca vergonha ainda perde tempo com esta jente é demais
  • melough
    09 out, 2016 faro 23:48
    Trump disse bem " falsos moralistas"
  • Ela
    09 out, 2016 Lisboa 17:00
    Caríssimo Sr. Vítor Lopes. E umas aulinhas de Português?! Seria avisado, não é verdade?! Tem alguma coisa contra a língua de Camões?! Eu qualificaria aquilo que o Caro Sr. escreve como "ruído visual" de incerta origem e difícil definição. Isto para nos mantermos num registo educado.
  • A hipocrisia
    09 out, 2016 lx 12:20
    e os diamantes "forever" a quanto obrigam! Mulheres deste calibre, infelizmente há por aí muitas!...
  • vitor lopes
    09 out, 2016 sacavem . primeira loja pirtimao 09:31
    Nao sei o que disse não quero saber nem me importa nada este pais. Mas pergunto qual é o homem que respeita as mulheres quando elas não estão presentes começa pelo visinho namorado volega de turma de emprego namorado marido a desvonhecida que passa .todo o mundo trara mal a mulhet ate a própria mulher trata outra mal
  • O quê?
    09 out, 2016 Porto 03:04
    pede ao eleitorado que aceite o pedido de desculpas de Donald Trump. ahahahahahah. 1º é inaceitável, depois perdoa. Lindo. É de admirar ele ainda ter algum apoiante. Ela responde por ela, agora o eleitorado é que vai ser o juiz dele nas eleições.
  • Portuga
    09 out, 2016 Porto 03:00
    Isso do pedido de desculpas é tudo treta. Como o tapete começa a fugir, hoje pede desculpas amanhã faz pior. Acaso será esse sr. uma pessoa que alguém no seu perfeito juízo poria no governo. Em Portugal ele nem umas pequenas palavras do que diz teria tempo. O que tem mais em dinheiro falta-lhe em HUMILDADE.
  • F. Bolivar Fonseca
    09 out, 2016 Brasil 01:42
    Como foi possível esse cidadão tornar-se bilionário?
  • Pedro
    08 out, 2016 Estremoz 21:42
    Claro que desculpa, ia agora perder o tacho.

Destaques V+