Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Vai viajar na Lufthansa? Há greve de pilotos e quase 900 voos cancelados

22 nov, 2016 - 12:45

Há pelo menos quatro voos cancelados com origem na Alemanha e destino a Lisboa.

A+ / A-

A Lufthansa prevê cancelar cerca de um terço dos voos agendados para quarta-feira, devido a uma greve convocada pelo sindicato dos pilotos da Lufthansa. De acordo com a transportadora aérea alemã, devem ser cancelados 876 ligações, o que deve afectar cerca de 100 mil passageiros.

O sindicato Vereinigung Cockpit anunciou num comunicado que a greve pretende abranger todos os voos, incluindo médio e longo curso, com partida de todos os aeroportos alemães.

A paralisação está relacionada com as negociações sobre contratos que remontam a 2012, sendo que o sindicato está a exigir um aumento salaria médio de 3,7% por ano para 5.400 pilotos ao longo de cinco anos e a Lufthansa propôs aumentos de 2,5%.

Na página do Facebook, a Lufthansa pede aos passageiros com viagem marcada para quarta-feira que confirmem a realização do voo.

Para já ainda não se sabe ao certo quantos voos para Portugal podem ser afectados, mas ao que a Renascença apurou através do site da ANA Aeroportos há pelo menos quatro voos da Alemanha para Portugal cancelados (dois oriundos de Frankfurt e outros dois de Munich).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    06 fev, 2018 21:36
    Eu pensava que só os funcionários públicos portugueses é que faziam greve! Mas querem ver que afinal os alemães também fazem greve e graças a isso até têm mais direitos que nós?
  • Filipe Cunha
    22 nov, 2016 Sintra 15:11
    Ah os alemães também fazem greve? O schauble deixa?

Destaques V+