22 nov, 2016 - 12:45
A Lufthansa prevê cancelar cerca de um terço dos voos agendados para quarta-feira, devido a uma greve convocada pelo sindicato dos pilotos da Lufthansa. De acordo com a transportadora aérea alemã, devem ser cancelados 876 ligações, o que deve afectar cerca de 100 mil passageiros.
O sindicato Vereinigung Cockpit anunciou num comunicado que a greve pretende abranger todos os voos, incluindo médio e longo curso, com partida de todos os aeroportos alemães.
A paralisação está relacionada com as negociações sobre contratos que remontam a 2012, sendo que o sindicato está a exigir um aumento salaria médio de 3,7% por ano para 5.400 pilotos ao longo de cinco anos e a Lufthansa propôs aumentos de 2,5%.
Na página do Facebook, a Lufthansa pede aos passageiros com viagem marcada para quarta-feira que confirmem a realização do voo.
Para já ainda não se sabe ao certo quantos voos para Portugal podem ser afectados, mas ao que a Renascença apurou através do site da ANA Aeroportos há pelo menos quatro voos da Alemanha para Portugal cancelados (dois oriundos de Frankfurt e outros dois de Munich).