Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa chocado com "loucura homicida do terrorismo"

20 dez, 2016 - 15:59

Papa recebeu a notícia do atentado em Berlim com “profunda comoção”.

A+ / A-
Testemunhas: "Há sempre pessoas a morrer. Aqui ou em Alepo"
Testemunhas: "Há sempre pessoas a morrer. Aqui ou em Alepo"

Veja também:


O Papa Francisco condenou esta terça-feira o atentado que esta segunda-feira atingiu um mercado de Natal na cidade alemã de Berlim, convidando todos a unir esforços contra o terrorismo.

“O Papa Francisco une-se a todos os homens de boa vontade que se empenham para que a loucura homicida do terrorismo já não encontre espaço no nosso mundo”, refere a mensagem de condolências enviada ao arcebispo de Berlim, D. Heiner Koch, através do secretário de Estado do Vaticano.

O cardeal Pietro Parolin adianta que o Papa recebeu a notícia do atentado com “profunda comoção”, falando num “terrível acto de violência” que provocou pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos.

“Sua santidade manifesta a sua participação no luto das familiares, exprimindo a própria compaixão e assegurando a sua vizinhança à sua dor”, refere o telegrama, divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

O texto recorda os feridos e agradece o empenho dos serviços de segurança.

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou esta terça-feira que as autoridades do seu país acreditam que o atropelamento no mercado de Natal em Berlim foi um “atentado terrorista”.

Por outro lado, o secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Paul Gallagher, telefonou ao embaixador russo na Santa Sé para manifestar as suas condolências pelo homicídio do representante diplomático de Moscovo na Turquia.

Merkel. "Seria repugnante" se atacante for refugiado
Merkel. "Seria repugnante" se atacante for refugiado
Refugiados reagem a atentado. "Também somos um alvo deste terrorismo"
Refugiados reagem a atentado. "Também somos um alvo deste terrorismo"
Camião atropela multidão em Berlim
Camião atropela multidão em Berlim
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+