Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente brasileiro acusado de envolvimento em escândalo de corrupção com a Odebrecht

14 abr, 2017 - 16:01

A Constituição brasileira não permite que um presidente em exercício possa ser responsabilizado por actos realizados antes de assumir funções.

A+ / A-

O presidente do Brasil, Michel Temer, está a ser envolvido, pelas investigações do mega processo Lava Jato, numa gigantesca rede de corrupção.

Em 2010, durante uma campanha eleitoral, Temer participou numa reunião em que supostamente terá sido acertado o pagamento de quase 38 milhões de euros pela Odebrecht ao seu partido, o PMDB.

A denúncia chegou agora aos investigadores do processo Lava Jato, e já foi desmentida pelo presidente brasileiro.

Michel Temer gravou um vídeo onde garante que na reunião em causa não ouviu qualquer referência a dinheiro, ou a negócios escuros.

"É facto que participei numa reunião em 2010 com um representante de uma das maiores empresas do país. A mentira é que nessa reunião eu teria ouvido referência a valores financeiros ou a negócios escusos da empresa com políticos. Isso jamais aconteceu. Nem nessa reunião nem em qualquer outra em que eu tenha feito ao longo de minha vida pública com qualquer pessoa física ou jurídica. Jamais colocaria a minha biografia em risco", afirmou o presidente no vídeo divulgar nesta quinta.

Apesar das suspeitas agora conhecidas, o procurador-geral da república não pediu a abertura de qualquer inquérito porque, segundo a Constituição brasileira, um presidente em exercício não pode ser responsabilizado por actos estranhos às suas funções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jesus em 3/1/2017
    14 abr, 2017 apalavravivadeDeus.com.br 16:48
    O destino dos ricos e as ofensas aos pobres - Taquaras em 3/1/2017 - Trecho da mensagem comunicada a Bento da Conceição pelo Menino Deus - "A mesa quando é redonda, nela só se sentam os que não precisam dos mais fracos, mas quando a mesa serve para os que vêm Me servindo, ela representa a mesa na qual Eu consagrei o vinho e o pão, e mesmo assim junto Judas estava com a sacola de dinheiro tirado dos mais pobres. E agora vem acontecendo a mesma coisa, os ricos fazem os seus projectos em mesa redonda para somar os lucros que vêm recebendo, e os que mais pagam são as pessoas que já não têm mais o que comer e nem como se vestir, para que os que são contra as Minhas Leis possam desfrutar se escondendo por trás das cortinas, pensando que não Estou vendo. Enganam-se. Com seu veredicto sempre dão um jeito de ficar na cadeia por pouco tempo, enquanto os mais fracos ficam lá até que morram. A injustiça do homem é tão grande que só vê o cisco no olho dos mais pobres, e o deles não conseguem enxergar devido à propina que vêm recebendo, como Judas que achou que ia ficar bem na vida. E o que aconteceu? Por si se suicidou. No mesmo irão ficar os ricos, de mãos vazias, enquanto os que vêm sofrendo por amor a Mim terão tudo o que precisarem para toda eternidade."

Destaques V+